Comunicação

Olhos do Daniel dizem gerir entretenimento da Impresa (atualizada)

Daniel Oliveira é o novo diretor-geral de entretenimento da IMPRESA, assumindo ainda o cargo de diretor de programas da SIC, bem como dos canais temáticos, e a responsabilidade pelos produtos digitais na área de entretenimento do grupo.

sexta-feira, 29 junho 2018 10:49
Olhos do Daniel dizem gerir entretenimento da Impresa (atualizada)

 

O profissional, conhecido como o rosto do programa “Alta Definição”, iniciou a carreira em 1997 como produtor editorial na SIC, integrando – em 2000 – a equipa fundadora da SIC Noticias, como jornalista e produtor executivo. Foi depois assessor da direção de programas da RTP, bem como coordenador e autor de programas de entretenimento. O ano de 2008 marcou o regresso à SIC, como coordenador executivo de conteúdos de entretenimento e passando depois pelo cargo de subdiretor de gestão e desenvolvimento de conteúdos e subdiretor de novos formatos da Direção de Programas. Em 2013 assume a direção da SIC Caras, em 2017 coordenou as celebrações dos 25 anos da SIC e já em 2018 tornou-se membro da direção da SIC Esperança.

Em nota à imprensa, Daniel Oliveira assume o orgulho “e sentido de missão” com que aceito o novo desafio. Acredito nos valores fundadores da SIC como desígnio primeiro de conexão com a sociedade e também na qualidade intrínseca dos profissionais desta casa, que são a força motriz do futuro que queremos construir”, diz.

Por sua vez, o CEO da IMPRESA, Francisco Pedro Balsemão, clarifica: “As profundas alterações nos hábitos de consumo de conteúdos audiovisuais requerem uma visão estratégica do setor e orientação para o cliente final, neste caso os espectadores e utilizadores. O desenvolvimento de conteúdos inovadores de qualidade, tanto para a antena como para o online, são fundamentais para o cumprimento dos objetivos e para o sucesso da IMPRESA”. O CEO destaca ainda o “percurso, ambição e capacidade de liderança” de Daniel Oliveira, tornando-o “a pessoa certa para projetar o entretenimento da SIC e do Grupo para o futuro”.

A Impresa revelou ainda os nomes dos profissionais que completam a estrutura do grupo. Na equipa liderada por Daniel Oliveira, Daniel Cruzeiro assume o cargo de diretor Executivo, Vanessa Fino Tierno será diretora de Aquisição e Gestão de Formatos, Pedro Boucherie Mendes passa a diretor de Planeamento Estratégico, Aida Pinto torna-se dubdiretora de Programação e Gestão de Antena e Cristina Verdú subdiretora de Produção. Já nos canais temáticos, Júlia Pinheiro assume a direção da SIC Mulher e da SIC Caras, Pedro Boucherie Mendes acumula o cargo de diretor da SIC Radical e Vanessa Fino de diretora da SIC K. Pedro Amarante foi destacado para editor executivo de Conteúdos Digitais.

Com esta estrutura, a Impresa pretende agilizar os processos de decisão, promovendo a gestão integrada da oferta de entretenimento. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing