Comunicação

Facebook e Instagram agora controlam tempo nas apps

Um painel de atividades, um lembrete diário e uma nova forma de limitar as notificações são as mais recentes ferramentas desenvolvidas pelo Facebook e Instagram para ajudar os utilizadores a gerirem o tempo que passam nestas aplicações.

quinta, 02 agosto 2018 12:58
Facebook e Instagram agora controlam tempo nas apps

 

As ferramentas – desenvolvidas em colaboração com organizações, especialistas em saúde mental e académicos - foram resultado de uma análise ao feedback dado pela comunidade.  Com esta novidade, o Facebook e o Instagram pretendem que o tempo que as pessoas passam nestas aplicações seja “intencional, positivo e inspirador”. As redes sociais acreditam que estas ferramentas “darão mais controlo aos utilizadores sobre este tempo passado nas plataformas e ambicionam também promover um maior diálogo entre pais e adolescentes sobre hábitos online saudáveis e adequados”, como indiciado em nota à imprensa.

Para aceder a estas ferramentas é preciso ir às “Definições” de cada uma das plataformas: no Instagram optar por “A sua Atividade” e no Facebook “O Tempo que passa no Facebook”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing