Comunicação

Havas diz adeus às palhinhas de plástico

A Havas Nova Iorque acaba de abandonar o uso de palhinhas de plástico, tendo dado a cada um dos 1200 funcionários uma palhinha de metal, que pode ser lavada e reutilizada. A medida resulta de uma proposta de um grupo de estagiários e integra-se no programa “Make ideas, not Trash”, que é como quem diz “produzam ideias, não lixo”.

quinta, 16 agosto 2018 11:27
Havas diz adeus às palhinhas de plástico

 

A medida é justificada assim num tweet da agência: “Se cada pessoa na Village da Havas Nova Iorque usar uma palhinha de plástico por dia, estamos a deitar fora 400.400 palhinhas por ano”.

A par disso, nas próximas semanas, a equipa vai receber um kit de sustentabilidade, que inclui um saco de pano para as compras e uma escova de dentes em bambu, entre outros objetos “verdes”.

“Se pensarmos bem, cada escova de dentes que já usámos ainda está no planeta e provavelmente continuará cá quando morrermos”, sustenta, citada pelo AdAge, Kirsten Bannan, uma das estagiárias que participa na campanha.

Mas há mais medidas a caminho: a agência vai instalar contentores especiais para os resíduos alimentares e para os produtos recicláveis, bem como cartazes coloridos que indicam como cada iniciativa ajuda a diminuir o impacto ambiental do escritório.

“A indústria criativa é dotada da capacidade de usar a criatividade para mudar o mundo, mas o que faz na sua própria casa?”, questiona outro dos estagiários, Josiel Bernstein. 

 

Havas diz adeus às palhinhas de plástico

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing