Comunicação

Na WPP, quem manda agora é ele

O sucessor de Martin Sorrell à frente da WPP já é conhecido: trata-se de Mark Read, até agora CEO global da Wunderman. A escolha mereceu a unanimidade do conselho de administração.

segunda, 03 setembro 2018 10:30
Na WPP, quem manda agora é ele

 

“O conselho conduziu um rigoroso processo de seleção, tendo avaliado candidatos internos e externos”, afirma, em comunicado, o presidente da WPP, Roberto Quarta, adiantando que, no final, não restaram dúvidas de que Mark era o “melhor líder” para a empresa.

“Reconhecido pela indústria, ele tem um conhecimento íntimo do negócio, beneficia de um apoio interno muito forte e ganhou o respeito dos nossos clients com o seu foco constante nas suas necessidades. Desempenhou um papel central em muitos dos investimentos bem-sucedidos da WPP e tem uma profunda experiência, quer a nível de gestão, quer operacional. Mark conduziu a transformação da Wunderman, tornando-a uma das principais agências digitais do mundo”, justificou, apelindando-o de “CEO para o século XXI”.

Por sua vez, o novo líder da multinacional deu conta das suas prioridades: “A nossa indústria atravessa um período de mudanças estruturais e se abraçarmos essa mudança podemos olhar para um futuro de sucesso. A nossa missão, agora, é libertar todo o potencial que existe na companhia em benefício dos nossos clientes, acelerar a nossa transformação e simplificar a nossa oferta, bem como posicionar a WPP para um maior crescimento”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing