Comunicação

O Instagram é a cara dos jovens

Os jovens, com idades entre os 15 e os 24 anos, preferem o Instagram ao Facebook. O estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2018”, da Marktest Consulting, revela que a introdução do Instagram, como a rede usada com mais frequência, é, nessas idades, cerca de três vezes superior à média.

quarta, 07 novembro 2018 11:11
O Instagram é a cara dos jovens

 

Quando questionados sobre a rede social que utilizam com mais frequência, 44.6% dos jovens inquiridos neste estudo apontaram o Instagram, 37.7% o Facebook, 7.3% o YouTube, 5% o WhatsApp, e 5.3% outras redes.

A predominância do Instagram não é transversal a todas as populações. Do universo estudado, 65.9% dos utilizadores preferem o Facebook, 16.4% indicam o Instagram, 8.3% o WhatsApp, 4% o YouTube, e 5.4% outras redes.

O estudo partiu de uma quantificação de cinco milhões e nove mil utilizadores de redes sociais, residentes no continente, e com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing