Comunicação

E as fusões continuam na WPP. Agora entre a JWT e a Wunderman

Depois da fusão da Y&R com a VML, a WPP anuncia outra: entre a J.Walter Thompson, a agência mais antiga da multinacionais, e a Wunderman, especializada em marketing direto digital. À Briefing, a CEO da JWT em Portugal, Susana Carvalho, e o managing director da Wunderman, Jorge Castanheira, afirmam que ainda não há decisões sobre a operação nacional.

terça, 27 novembro 2018 10:27
E as fusões continuam na WPP. Agora entre a JWT e a Wunderman

 “Ainda nada está decidido ou sequer falado a nível local. O processo irá ser discutido país a país, consoante a natureza das empresas. Estamos serenos, o grupo é muito sólido em Portugal”, acrescenta Susana Carvalho.

Por sua vez, Jorge Castanheira sustenta que, para já, não há informações que garantam que a fusão ocorrerá localmente, embora “seja, com certeza, um dos cenários em cima da mesa”.

“Do ponto de vista global, a fusão faz todo o sentido tendo em conta os desafios atuais. As marcas precisam de grandes ideias, mas também de soluções end to end. Ao juntar estes dois networks, Wunderman e JWT, haverá mais capacidade para fornecer exatamente o que as marcas e os clientes necessitam: uma agência criativa de dados e tecnologia criada para inspirar o crescimento do negócio dos seus clientes”, sublinha.

A nova agência irá designar-se Wunderman Thompson e abrangerá cerca de 20 mil pessoas em 200 locais de 90 mercados. Terá como CEO global Mel Edwards, que havia sido promovida em setembro a CEO global da Wunderman, depois de o seu antecessor, Mark Read, ter sucedido a Martin Sorrell na liderança da WPP. A atual CEO mundial da JWT, Tamara Ingram, será chairman.

As fusões têm-se sucedido na WPP. Em 2017, a Wunderman fundiu-se com a Possible, a seguir foi a vez das agências de meios Maxus e MEC, que deram origem à Wavemaker. Também as consultoras de relações públicas passaram pelo mesmo processo, com a Burson-Marsteller e a Cohn & Wolfe a resultarem na Burson Cohn & Wolfe. E cinco agências de design confluíram na Superunion.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

terça, 27 novembro 2018 11:28

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing