Comunicação

A Letónia diz “Bem-vindos a Beirais”

A série de ficção da RTP "Bem-vindos a Beirais”, produzida pela SP Televisão, vai ser adaptada na Letónia. A primeira temporada será emitida em prime-time e tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2019.

terça, 11 dezembro 2018 11:04
A Letónia diz “Bem-vindos a Beirais”

Para a RTP, a adaptação de “Bem-Vindos a Beirais” é “extremamente importante”, uma vez que até à data apenas formatos de séries na vertente digital tinham alcançado este feito.

“Esta venda de um formato português de ficção demonstra que o investimento consistente da RTP1 na produção de séries nacionais está sintonizado com a realidade do mercado audiovisual internacional; e que é possível criar histórias em português capazes de viajar para lá das nossas fronteiras e de serem interpretadas noutras línguas e noutras geografias”, afirma o diretor da RTP1, José Fragoso.

A série conta a história de Diogo Almada – protagonizado pelo ator Pêpê Rapazote –, um bem-sucedido gestor de contas numa empresa de telecomunicações, que se confronta com problemas graves de stress e ansiedade. Numa tentativa de reaver a sua qualidade de vida, Diogo muda-se para a pequena aldeia de Beirais e tudo muda, apesar de algumas adversidades.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing