Comunicação

Há despedimentos no horizonte da WPP. E rebranding

A WPP vai cortar 3.500 postos de trabalho em todo o mundo e encerrar ou fundir cerca de 200 escritórios. O anúncio da restruturação foi feito pelo CEO, Mark Read, no “Dia do Investidor”, oportunidade para apresentar também a nova identidade gráfica da multinacional.

quarta, 12 dezembro 2018 12:00
Há despedimentos no horizonte da WPP. E rebranding

 

Em risco de fechar estão, assim, 80 escritórios, cujas localizações não foram anunciadas. Quanto aos despedimentos, também não foram avançados dados sobre as funções que serão abrangidas nem quais as agências. O grupo emprega atualmente 134 mil pessoas em mais de três mil escritórios em 112 países.

Por outro lado, foi anunciada a contratação de mil criativas, como parte do novo foco no grupo, que, segundo o CEO, se propõe ser uma “companhia de transformação criativa”.

Neste contexto, foi apresentado o reabranding, assinado pelas agências Superunion e Landor. O logotipo é feito de várias partes que se combinam para formar um todo, simbolizando as pessoas, as agências, as capacidades e os mercados da WPP e o seu trabalho conjunto em prol dos clientes. Foi desenhado para mudar continuamente de forma e cor, representando a capacidade de transformação.

Este anúncio segue-se à decisão de fundir várias das agências da multinacional. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing