Comunicação

O Telmo traz o prémio de melhor festival de eSports

O “Melhor Festival de eSports” é português: trata-se do GIRLGAMER Esports Festival e foi assim distinguido nos FestX Awards, entregues na última madrugada em Las Vegas, Estados Unidos. Blizzcon, Dreamhack, HUE Festival e Esports Festival Hong Kong foram os outros nomeados na categoria.

quarta, 12 dezembro 2018 13:12
O Telmo traz o prémio de melhor festival de eSports

 

Organizado pela associação Grow uP eSports, é um evento que celebra e promove a competitividade feminina nos eSports e que serve como plataforma de promoção da igualdade de géneros.

“Mais do que um festival, o GIRLGAMER é uma mensagem que está a inspirar e incentivar o lado competitivo feminino para que as jogadoras possam ter o seu espaço e as mesmas oportunidades de exibirem o seu talento. O nosso papel educativo está a criar uma comunidade cada vez mais inclusiva, para que o preconceito e a discriminação que existe em relação às mulheres nos jogos deixe de existir”, afirma, em comunicado, o CEO da Grow uP eSports, Telmo Silva.

Além de competições de eSports, o evento conta com um ciclo de conferências com oradores internacionais. A primeira edição teve lugar em Macau em 2017, chegando a 10 milhões pessoas em todo o mundo. Este ano, mais de 20 milhões de pessoas assistiram à segunda edição, em Cascais.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing