Comunicação

A Empower Sports era o que faltava, diz o Pedro

“Enquanto maiores influenciadores do planeta, é fundamental que os atletas e treinadores tenham aconselhamento profissional próximo no campo da comunicação”. Foi este o ponto de partida de Pedro Pinto, atual diretor não executivo da Eleven e consultor da UEFA, para lançar a Empower Sports. Diz o ex-jornalista que que este era o “momento ideal” para dar resposta ao que considera faltar na área do desporto.

quarta, 16 janeiro 2019 11:28
A Empower Sports era o que faltava, diz o Pedro

 

Assim, ajudar atletas, treinadores e dirigentes a gerir da melhor forma a sua imagem, potenciando a sua marca e carreiras é a missão da nova agência, que tem no jogador do Sporting Nani um dos primeiros clientes.

“Os jogadores têm hoje um alcance, em muitos casos, superior ao dos clubes, pelo que, além do apoio da sua entidade patronal, é fundamental que tenham um aconselhamento profissional diário para gerir as suas carreiras em termos de imagem. Das redes sociais às entrevistas que dão, todos os momentos de comunicação são fulcrais para se potenciarem enquanto marca, bem como para evitarem situações de conflito ou crise como se tem verificado em várias situações que ganham grande impacto mediático”, refere Pedro Pinto, em comunicado. “Os atletas de alta competição precisam de profissionais de comunicação para complementar o trabalho do empresário e contabilista. É a única forma de agarrarem oportunidades e vencerem os desafios”, acrescenta.

As principais áreas de atividade da Empower Sports são a assessoria de imprensa, a criação de marca e gestão de imagem e a criação de workshops de comunicação e media training.

 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing