Comunicação

Há um ranking influencer do Instagram

A Primetag lançou o “Social Influence Report Portugal 2018 by Primetag”, que contempla uma análise às contas dos portugueses mais influentes no Instagram durante 2018. Na categoria “Desporto e Fitness” lidera Cristiano Ronaldo, na “Moda e Beleza” destaca-se Sara Sampaio, em “Artes e Entretenimento” dominam Rita Pereira e SirKazzio, nas “Viagens” lidera João Cajuda e na “Gastronomia” destaca-se Marco Costa.

quinta, 28 março 2019 10:29
Há um ranking influencer do Instagram

 

O segundo e terceiro lugares do top de seguidores, na categoria “Desporto e Fitness”, são ocupados por Pepe e Ricardo Quaresma. As marcas mais citadas pelos influenciadores portugueses são a Prozis, a Selecção Portuguesa de Futebol e a Adidas Originals.

Vanessa Martins e Liliana Filipa completam o pódio de seguidores na secção “Moda e Beleza”, e o conteúdo com maior engagement pertence à luso-britânica Alice Trewinnard (140,2%). A Zara é a marca mais mencionada pelos influenciadores portugueses (5,3 mil menções), seguida pela Mango (2,2 mil) e H&M (2,1 mil). 

Os rankings de “Arte e Entretenimento” foram divididos em duas sub-categorias: música, televisão e cinema; e entretenimento digital. Rita Pereira e SirKazzio lideram estes rankings, respetivamente. Quanto aos festivais, o Rock in Rio vence esta categoria, seguido do NOS Alive e MEO Sudoeste.

Na “Gastronomia”, o Casal Mistério é a segunda conta com mais influenciadores, e os seus vídeos em modo “receita rápida” são dos conteúdos mais visualizados em Portugal. Iswari, Sumol e Origens Bio são as marcas de alimentos mais citadas pelos influenciadores.

Foram analisados 1.682 perfis de influenciadores portugueses e mais de 354 mil publicações; e detetadas 2.710 milhões de interações.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing