Comunicação

A Joana preside à Eficácia. Mas há mais novidades nos prémios

A diretora de Marketing da GALP, Joana Garoupa, é a presidente do júri dos XV Prémios à Eficácia, uma iniciativa da APAN que conta com o apoio da Briefing. Esta é uma edição que apresenta novidades a nível do formato. Assim, há alterações nas categorias, estando 16 a concurso, oito setoriais e oito especificas.

segunda, 06 maio 2019 12:46
A Joana preside à Eficácia. Mas há mais novidades nos prémios

 

Nas específicas, estreia-se “Lançamento de novos produtos”. E a da “Responsabilidade Social” muda para “Força do Bem”, passando a abranger todos os esforços de comunicação de marcas ou instituições de solidariedade que combinem de forma eficaz, objetivos de negócio com causas sociais, ambientais ou culturais e que tenham conseguido ligar essas causas à estratégia global de marca, com impacto positivo na sociedade e no negócio. Já a “Internacionalização” foi descontinuada.

Quanto ao júri, é composto por 12 profissionais, numa combinação de representantes das agências e dos anunciantes. Assim, além da presidente, a responsabilidade de escolher os mais eficazes vai recair sobre Edson Ataíde, da FCB Lisboa;  Francisco Teixeira, da Initiative; João Cardoso, do Group M;   João Pedro Pereira, da ERA; José Afonso, da Henkel;     Luís Veríssimo, da Academia APAN;   Miguel Almeida, do Continente;    Miguel Ralha, da BAR Ogilvy;  Nuno Jerónimo, d’ O Escritório;        Paula Brandão, da Research Nestlé; e Paulo Tomé, do Novo Banco.

As inscrições já estão, entretanto, abertas, decorrendo até 28 de junho, sendo que se podem candidatar ações de comunicação que tenham sido difundidas, por qualquer meio, entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de maio de 2019, ainda que o início ou o fim possa ser anterior ou posterior a estas datas.

As novidades da edição que assinala os 15 anos dos prémios vão ser apresentadas esta quinta-feira, dia 9, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa (Campus de Campolide), num evento que conta com uma apresentação da Pernod Ricard, que recebeu o Grande Prémio à Eficácia 2018 com a campanha Jameson St. Patrick’s Bar, o primeiro WhatsApp bar do mundo, uma produção da FUEL e da Mindshare.

Os Prémios Eficácia são uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e, este ano, da Exoticology a empresa de organização de eventos de Pedro Loureiro, parceiro da iniciativa desde o início.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing