Comunicação

Reputação? Portugal fica bem no retrato

Portugal é o 16.º país com melhor reputação, com a classificação de “forte/robusto”, de acordo com o mais recente estudo do Reputation Institute. A Suécia volta a liderar o ranking, sendo que seis dos dez países de topo são europeus.

quarta, 16 outubro 2019 12:58
Reputação? Portugal fica bem no retrato

 

No Country RepTrak 2019, os países com melhor reputação foram reconhecidos pela ética, elevada transparência e baixos indicadores de corrupção. Em contraste, as superpotências mundiais, que incluem os EUA, China e Rússia, revelaram uma reputação considerada “fraca”.

Em comunicado a propósito destes resultados, o Reputation Institute sustenta que, no que diz respeito à reputação de países, a dimensão não é sinónimo de melhor: a prova é que os países escandinavos, que, juntos, possuem uma população inferior a 27 milhões de pessoas e um Produto Interno Bruto de cerca de 1,8 mil biliões de dólares, conquistaram o top 10.

E as demais nações cimeiras – Suíça, Nova Zelândia, Canadá, Austrália, Holanda e Irlanda, demonstraram, segundo o estudo, que atributos como beleza natural, conforto, bem-estar e ética são os que mais contribuem para a reputação.

Este estudo, realizado em março e abril, envolveu inquéritos individuais a 58.000 indivíduos, de oito países que formavam o antigo G8 – Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Reino Unido e EUA. Cada país foi avaliado em três dimensões – Ambiente Apelativo, Governo Efetivo e Economia Avançada.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing