Comunicação

Há desporto e mar na #IMPRESSÃODIGITAL de Sofia Vinagre

Adora desporto e, diz, ao ar livre é “ainda melhor”. Por isso, a diretora de Marketing da imobiliária JLL em Portugal, Sofia Vinagre, escolheu o paredão de Cascais para ser fotografada, tendo como pano de fundo a “vista magnífica, o cheiro a mar e muita luz”.

sexta, 08 novembro 2019 11:03
Há desporto e mar na #IMPRESSÃODIGITAL de Sofia Vinagre

 

O local preferido em Portugal
Estou dividida, mas o paredão de Cascais será um deles. Adoro desporto e ao ar livre ainda melhor (vista magnífica, cheiro a mar e muita luz…). Mas, por outro lado, a zona das Caldas da Rainha (Lagoa de Óbidos, onde passo férias desde criança). Portugal no seu melhor!

A cidade inesquecível
Lisboa, sem dúvida! Andámos muito tempo a pensar que o que vinha de fora era melhor, mas temos “dentro de casa” cidades magníficas, com o tamanho ideal (não são muito grandes), com história e com modernidade e uma luz que é única.

O carimbo que falta no passaporte
Austrália! Tenho um irmão a morar desse lado do mundo e adorava poder conhecer.

O filme que mais me marcou foi
“As pontes de Madison County”, porque acredito que o amor tem o poder mágico de mudar o mundo! Precisamos tanto disso nos dias de hoje. Conta a história de uma mulher conformada com a sua rotina diária e de repente tudo muda. A vida é isto!

A série que não posso perder é…  
“Casa de Papel”. Apesar de não ver muito televisão, não posso deixar de a mencionar. Não só pelo argumento (porque gosto bastante de filmes de ação), como por ser uma produção que foge ao habitual produtor americano. Conseguiu conquistar meio mundo, tiveram mérito!

O livro que mais apreciei foi…
“O Perfume”, de Patrick Suskind: fala de um homem com características únicas (tinha um olfato extremamente desenvolvido).

A banda sonora da minha vida é…
Destaco duas bandas sonoras; uma que me ficou na memória foi do filme “Moulin Rouge” e outra, por ser um clássico e singular, “007”. Gosto muito de música e de dançar. O Spotify faz parte do meu dia a dia.

O hobby
Adoro cozinhar (e inventar na cozinha!) e fazer desporto (andar a cavalo, correr).

Gostava de aprender
Nutrição. É, no fundo, entender melhor o que está por detrás dos alimentos e dos pratos que cozinhamos. Como combinar os vários elementos e ingredientes e tirar o máximo partido do que a natureza nos dá.

A frase que mais me inspira é…
Achieve ambitions! Não só, pessoalmente, gosto de sonhar, mas tive a sorte de vir trabalhar para uma empresa em que a tagline da marca é esta.

Não vivo sem…
Música, os meus ténis e o meu relógio (defeito de profissão, porque trabalhei 11 anos no setor relojoeiro).

A marca que acompanha a minha vida é…
Lego! Já em criança gostava muito de fazer construções, agora, como mãe, divirto-me imenso a fazer com os meus filhos.

Tornei-me marketeer porque…
Sempre tive o gosto pela cozinha, ir às compras fazia parte do processo. Andava nos supermercados a revirar as embalagens dos produtos que gostava de consumir e via as empresas que os produziam. Comecei assim, entrei no mundo do trabalho pelo setor alimentar…

Se não fosse marketeer seria….
Veterinária, porque adoro animais. Eles são tão simples e leais. Nós, humanos, é que complicamos as coisas.

A casa perfeita tem de ter…
Ui! Tão difícil, ainda mais desde que trabalho na JLL. Vejo, diariamente, tantas casas lindas de morrer que é difícil escolher. Gosto, particularmente, do novo empreendimento Lumia em Lisboa (junto à Av. 24 Julho) com uns terraços com uma vista linda sobre o Rio Tejo ou então do Vila Praia no Estoril, onde teria acesso quase direto ao “meu” paredão.

Sinto-me em casa quando…
Estou com amigos ou família à minha volta. Venho de uma família grande e quando nos reunimos todos é uma emoção.

A minha casa é…
O meu porto de abrigo. Onde estou tranquila na minha “desarrumação” (e dos meus filhos e da minha cadela), onde tenho a minha cozinha (o meu espaço preferido em casa). Estes espaços que fazem parte de mim.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing