Comunicação

N'#AIMPRESSAODIGITAL de Sofia Freire há gosto por aprender todos os dias

Podia ser professora e mobilizar um coletivo – não foi –, mas é algo que está presente no exercício das suas funções. Talvez seja por isso que Sofia Freire, diretora de Marketing da Barral, goste de aprender coisas novas todos os dias. Uma já sabe: “A Vida é Bela”.

sexta, 17 janeiro 2020 12:07
N'#AIMPRESSAODIGITAL de Sofia Freire há gosto por aprender todos os dias

 

Um recanto em Lisboa para relaxar

São vários os recantos para relaxar em Lisboa, locais com luz, perto do rio ou do mar. A minha casa, sempre.

Cidade onde não moraria

Todas aquelas onde não existe liberdade.

Onde voltarei

Paris, pela luz inconfundível. Londres, pelo seu lado acolhedor. Florença, pelos seus recantos encantadores. Nova Iorque, pelo seu lado cosmopolita. Miami, pela sua   permanente agitação. Lisboa, por ser a minha cidade.

Uma inspiração

A frase “Just Do It”, os amigos e a família.

 

A banda sonora de viagens

A minha playlist.

A gastronomia de eleição

A portuguesa, claro. Diversidade de sabores, de cheiros e a arte de bem confecionar. Um bom peixe grelhado em Cascais, a frescura das amêijoas e do marisco do Algarve, os pratos mais tradicionais da Beira, a doçaria conventual do Alentejo. A gastronomia do País reinventada por diferentes chefs portugueses, em diferentes espaços de referência.

O filme que mais vi

O filme italiano “A Vida é Bela”, pela extraordinária história de amor de um pai pela sua família, mulher e filho, no contexto da Segunda Guerra Mundial. Uma verdadeira lição de vida, que desperta em mim um conjunto de emoções fortes (do choro ao riso), com a interpretação de excelência de Roberto Benigni. Vi inúmeras vezes.

Gostava de aprender

Gosto de aprender algo novo todos os dias.

O maior hobby

A família; viagens para a cidade ou praia; e atividade física indoor, nas diferentes aulas de grupo no ginásio, e outdoor, sobretudo, correr.

Não saio sem

A minha carteira com o iPhone, os óculos de sol, o porta-moedas, o stick labial DermaProtect da Barral e as chaves de casa.

Creme ou óleo hidratante?

Creme. Barral, sempre. Pela suavidade, capacidade de absorção e hidratação profunda.

A Barral tem...

Os ingredientes certos em todas as gamas para manter uma pele saudável e protegida. Para toda a família.

Marketing porque...

Primeiro por instinto. Hoje, pela possibilidade de poder criar valor, nas marcas, nas empresas, na sociedade, nas pessoas.  A mobilização de um ou vários grupos para chegar a um objetivo comum; a partilha de conhecimento; e o crescimento das pessoas e das marcas.         

A marca intemporal

Barral: há mais de 180 anos a inovar na saúde da pele de todas as famílias portuguesas. Tantum: há mais de 45 anos a cuidar da saúde oral dos portugueses. Magnesium-OK: há 25 anos a dar mais energia a Portugal. Sagres: uma marca portuguesa desde sempre, e para sempre, com a nossa Seleção.

Pensei ser

Professora. Sempre me apaixonou a capacidade de mobilizar um grupo e fazê-lo crescer, através da partilha de conhecimento e elevação do potencial de cada elemento do grupo. Revejo muito desta característica na gestão de uma equipa e no desempenho das minhas funções atuais.

A campanha mais potente

Destaco duas que me apaixonaram especialmente. A campanha de comunicação da Sagres, no Europeu que se realizou em Portugal, em junho de 2004, que dedicava uma mensagem aos portugueses e à Seleção Nacional, em função do resultado do jogo. E a da Barral, em março de 2017, com a assinatura “Barral é de família”, que mostrava, de uma forma próxima e emocional, a presença da marca no ciclo de vida das famílias portuguesas.

Maior desafio de uma marca vintage

Manter a sua autenticidade de forma a preservar a sua credibilidade e reputação junto dos consumidores. Reinventar-se e inovar para manter a sua relevância junto dos consumidores atuais e recrutar novos. Passar o testemunho de geração em geração.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing