Comunicação

Em tempos de Covid-19, como estão as marcas a ajudar?

Da oferta de espaço publicitário para difundir mensagens preventivas à conversão de unidades fabris para produzir gel desinfetante, passando pela oferta direta de equipamentos às unidades de saúde, a responsabilidade social das marcas está a ser canalizada para a luta contra a Covid-19. Exemplos há muitos.

terça-feira, 24 março 2020 13:16
Em tempos de Covid-19, como estão as marcas a ajudar?

 

Já noticiámos que o Super Bock Group se juntou à destilaria Levira para produzir gel desinfetante destinado a três unidades hospitalares da região do Porto. Assim, cerca

de 56.000 litros de álcool da produção de cerveja sem álcool vão ser transformados em, aproximadamente, 14.000 litros de álcool gel para as mãos, num processo de fabrico que segue as diretrizes da Organização Mundial de Saúde.


O mesmo caminho seguiram as empresas produtoras de cerveja artesanal, que se uniram para oferecer ácido peracético já diluído e pronto a utilizar, aos centros de saúde, forças de segurança e proteção civil, entre outras entidades. Chica, Trevo, Lindinha Lucas, Epicura, Craft Temple Distribuição, Kenga, Gayata, Rima, Piratas Cervejeiros, Velhaca, Post-Scriptum, Fidélis, Tough Love, Biltre, Sovina, Barona, Praxis, Xô Carago, Alvoreada, Ermida, Lince, Açor, Lupum, Colossus, Nortada, Bordalo, e Letra constituíram o grupo inicial, entretanto, reforçado com a cervejeira de Vialonga, da Central de Cervejas, e com a Christeyns, Quimiserve. Entre todos, foram disponibilizados cerca de 100 mil litros daquele produto.

Em linha com estas marcas, a Science4you disponibilizou as suas instalações e meios para a produção de materiais que auxiliem e aumentem as ferramentas de prevenção face à pandemia. Diz a empresa especializada em brinquedos científicos que possui

salas de produção e máquinas de enchimento automáticas que podem ser utilizadas para gel desinfetante. E que, além disso, as suas quatro linhas de montagem podem ser usadas na produção de outros materiais, como máscaras de proteção. Oferece-se ainda para doar mil máscaras e mil óculos de proteção individual.

Por sua vez, a Galp, além de disponibilizar o seu espaço de media para mensagens da Direção-Geral de Saúde, já entregou oito ventiladores de 29 que vai oferecer ao Serviço Nacional de Saúde. Além disso, vai apoiar o INEM, através do fornecimento de combustível para ambulâncias e outras viaturas.

Também a L’Oréal, através das marcas La Roche-Posay e CeraVe, ofereceu 900

máscaras, juntamente com um kit de cuidado de higiene e hidratação das mãos. O grupo doou ainda cerca de 1500 produtos de higiene para profissionais de saúde, afirmando que estas ofertas vão ser reforçadas. A Garnier vai distribuir em Portugal 50 mil unidades de gel.

Já a Chicco, marca de puericultura, anunciou a doação de mais de 750 intercomunicadores com câmara, correspondentes a todo o stock disponível em Portugal.

E a Altri e a The Navigator Company ofereceram ao Hospital Distrital da Figueira da Foz um equipamento de radiologia digital que vai possibilitar a realização de exames radiológicos junto dos doentes infetados.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

terça-feira, 24 março 2020 13:59

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing