Comunicação

O valor do jornalismo não tem preço, diz a Cofina

A Cofina Media pretende enfatizar o papel dos jornalistas, numa campanha com criatividade da FCB Lisboa. Além de valorizar o seu trabalho, visa homenagear os profissionais da área que “não querem, nem vão parar”.

quarta-feira, 15 abril 2020 09:57
O valor do jornalismo não tem preço, diz a Cofina

O grupo sublinha que, embora o papel dos jornalistas se tenha tornado visível devido à pandemia, este “sempre se mostrou essencial, mesmo quando não é valorizado”. Por isso, deixa o apelo: “Quando tudo voltar ao normal, não se esqueça, o valor do jornalismo profissional não tem preço”.

De forma a destacar também o “papel determinante” dos fotojornalistas, a iniciativa mostra diferentes fotografias captadas pelos mesmos.

A diretora geral de Marketing e Digital da Cofina Media, Isabel Rodrigues, afirma que se trata de “uma homenagem aos jornalistas da Cofina e a todos os que com eles trabalham para fazer chegar aos portugueses informação rigorosa e tão valiosa”.

Num dos anúncios criados para a campanha, pode ler-se: “Os jornalistas fazem parte deste imenso exército de civis armados apenas dos seus instrumentos de trabalho. Até o Decreto de Estado de Emergência reconhece o direito dos cidadãos em sair às ruas para comprar jornais. A informação produzida por jornalistas profissionais é um bem essencial para que o caos não se instale”.

São ainda relembrados profissionais de outros setores – como o da saúde – que não podem ficar em casa, nesta altura de pandemia. “Médicos de guerra. Enfermeiros de Guerra. Jornalistas de guerra. Experimente colocar ‘de guerra’ depois de uma profissão. Se fizer sentido é porque não pode deixar de existir”, afirma o grupo.

A iniciativa vai estar presente nas várias publicações da Cofina e também em televisão, na CMTV, através de um vídeo que visa destacar a importância da informação verificada e tratada de forma profissional.

Anúncio Imprensa Ambulância

Anúncio Imprensa Autocarro

Anúncio Imprensa Enfermeiro

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing