Comunicação

Tânia Santos dá Happiness à Decode

A empresa de tecnologias de informação Decode criou o cargo de Happiness Manager, quando os colaboradores começaram a fazer teletrabalho, em março. Tânia Santos é a responsável por potenciar o bem-estar, a motivação e a união interna.

quarta-feira, 03 junho 2020 11:12
Tânia Santos dá Happiness à Decode

A profissional tem trabalho com a equipa remotamente, o que tem sido “estimulante”.  Foram já implementadas iniciativas, como: online coffee-breaks, sessões de meditação, atividades diversas – com o nome Happy-Challenges –, iniciativas pop-up com o intuito de potenciar a relação entre os colaboradores – Fun-Times –, brainstorm meetings para dar a oportunidade a toda a equipa de se envolver no processo, e sessões de coaching individuais ou em grupo.

“A criação desta posição era um objetivo que estava previsto assim que fossem atingidos determinados objetivos, que foram definidos logo ao início. Os condicionamentos que hoje vivemos, resultado direto da pandemia Covid-19, levaram a que decidíssemos acelerar o processo. Estávamos plenamente conscientes dos desafios que a Happiness Manager iria ter, visto que se trata de um cargo tipicamente marcado por ações de proximidade física, mas conhecemos bem a equipa que temos e a cultura que partilhamos, pelo que era nossa plena convicção que as pessoas iriam aderir e ajudar a que as iniciativas fossem bem recebidas. E a realidade é que isso se verificou e os efeitos fazem-se sentir”, explica o diretor executivo da Decode, João Reis Fernandes.

Tânia Santos é mestre em Biologia Humana, coach certificada pela All Can e tem certificação internacional de Chief Happiness Officer, feita na Dinamarca com um dos maiores especialistas na área, Alexander Kjerulf. A sua carreira tem sido exercida maioritariamente na área de Gestão de Recursos Humanos, para empresas de inovação e tecnologia.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing