Comunicação

Os destinos da APAN agora estão nas mãos do Tiago

O diretor de Marketing da Sonae MC, Tiago Simões, é o novo presidente da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes. Sucede a António Casanova, da Unilever FIMA, que desempenhou as funções por dois mandatos.

sexta-feira, 19 junho 2020 12:07
Os destinos da APAN agora estão nas mãos do Tiago

 

Dos novos órgãos sociais da associação, para o triénio 2020-2023, fazem igualmente parte a diretora de Marca e Comunicação da NOS, Rita Torres Baptista, como presidente da Assembleia Geral; e a diretora de Marketing da Nobre, Lia Oliveira, e o diretor de Marketing dos CTT, Miguel Salema Garção, como secretários. A presidência do Conselho Fiscal fica a cargo de Gonçalo Granado, da Nestlé Portugal, coadjuvado por João Santos, do Grupo Tempus, e por Filipa Remígio, da Artsana.

Na direção, Tiago Simões tem a companhia do diretor de Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas, Nuno Pinto Magalhães, que se mantém como vice-presidente; e de Mónica Serrano, da L’Oréal, como secretária, e de Carla Santos, do Santander, como tesoureira. São vogais Rui Miguel Nabeiro, da NovaDelta, Teresa Burnay, da Unilever, Helena Gouveia, da IKEA, Jorge Aguiar, da Mercedes-Benz, e Joana Garoupa, da Galp Energia.

“É com um enorme sentido de responsabilidade que assumo a presidência da APAN num momento tão desafiador como o atual. A união e cooperação no sector da comunicação nunca foi tão essencial como agora. Enquanto associação de empresas anunciantes, a atuação da APAN é ainda mais necessária, para a valorização da indústria do marketing e da publicidade pelo impacto que esta tem na economia e na sociedade”, afirma o novo presidente, em comunicado.

No mesmo comunicado, dá-se conta de que a nova direção irá dar seguimento à missão da APAN, que se centra em três áreas principais: Media & Metrics, que inclui as atividades relacionadas com a medição de audiências e com os media; Business Development, que integra todas as iniciativas que visem o conhecimento, partilha e o apoio aos profissionais de marketing e comunicação; e Regulação e Deontologia, que inclui matérias relacionados com a defesa do direito à comunicação das marcas, de forma responsável e em resposta à expetativas dos cidadãos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

           

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing