Comunicação

A BUS faz campanha pelos direitos das mulheres

“Se tens de pagar não vales nada”. É esta a mensagem que o Projeto EXIT, da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, quer passar com uma campanha criada pela BUS Agency. Em causa, estão os perigos da prostituição e, em particular, a violência sobre as mulheres.

quinta-feira, 30 julho 2020 11:16
A BUS faz campanha pelos direitos das mulheres

 

“Acreditamos que é urgente enfrentar a realidade e ver a prostituição pelo que é: um sistema de relações desiguais de poder conduzido pelo dinheiro e que muitas vezes implica violência e objetificação da mulher. Esta campanha coloca o foco na raiz do problema – a procura – promovendo a modificação de comportamentos individuais e coletivos. Aceitar o sistema tal como existe torna-nos coletivamente responsáveis pelas suas consequências sobre milhares de mulheres, crianças e famílias”, enquadra, em comunicado, a presidente da plataforma, Ana Sofia Fernandes.

Por sua vez, o CEO da agência, Pedro Diogo Vaz, afirma: “Pretendemos criar um contraponto à visão antiquada, de uma sociedade que acreditamos já ‘morta’, de que a afirmação da masculinidade começava quando o tio ou o padrinho levavam o rapaz a iniciar-se no sexo através da prostituição. Os princípios que temos de sociedade são outros, mais liberais e em que a experiência da sexualidade deve ser livre, num ambiente de relação saudável. Daí a mensagem que se tens de pagar para sexo, é porque vales pouco. Pretendemos dar conta das consequências e riscos associados à prostituição”.

Disponível em meios tradicionais e digitais, é uma campanha de consciencialização para o tema, onde o foco é colocado no “comprador” de sexo, aquele que precisa de “trocar dinheiro” por prazer.

A BUS faz campanha pelos direitos das mulheres

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quinta-feira, 30 julho 2020 14:59

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing