Comunicação

O José põe educação na nova fundação

José Neves, fundador da plataforma tecnológica para a indústria de luxo Farfetch, lança uma fundação homónima, focada na educação e nas competências do futuro, cuja missão é ajudar a transformar o País numa sociedade do conhecimento e colocá-lo na liderança do desenvolvimento humano. A Ivity foi a responsável pela criação da marca.

segunda-feira, 21 setembro 2020 10:27
O José põe educação na nova fundação

A Fundação José Neves é uma instituição sem fins lucrativos, que está ancorada em quatro pilares de atuação: promover o acesso à aprendizagem, potenciar as competências do futuro, projetar a educação do futuro, e despertar o desenvolvimento pessoal. O fundador compromete-se a doar dois terços dos seus ativos ao longo da vida à fundação, um projeto cuja ambição – diz – “é ajudar a elevar significativamente o estatuto e a posição de Portugal nos rankings internacionais”.

A Ivity desenvolveu o conceito da marca: “Dizem que há 108 obstáculos para a iluminação. E se cada obstáculo puder ser transformado num portal? Um portal capaz de transformar o conhecimento e a humanidade. Uma janela que abre novos horizontes, através da educação e do desenvolvimento pessoal. Uma força que potencia a realização profissional e uma viagem em busca do autoconhecimento. Um portal para todos, por onde todos podem passar. Um acesso igual à formação e à aquisição de competências do futuro. Onde todos podem aprender hoje para um país mais desenvolvido e para um futuro melhor. Onde todos podem pesquisar e refletir sobre empregabilidade, oferta educativa e competências para se tomarem decisões baseadas em factos (…)”.

O arranque da fundação foi dado com a abertura das candidaturas ao ISA FJN, um programa que pretende apoiar o acesso dos portugueses aos cursos e às formações que desenvolvem as competências do futuro e que estão alinhadas com as necessidades do amanhã. Haverá ainda a Brighter Future, uma plataforma que será a “maior base” de conhecimento sobre educação e competências em Portugal, que vai reunir e interligar indicadores, dados estatísticos e informação relevante sobre emprego, educação e competências em Portugal.

“A aposta na educação ao longo da vida é o fator-chave para proporcionarmos aos portugueses um futuro melhor. Só assim conseguiremos potenciar o desenvolvimento do nosso País, em todas as suas vertentes”, afirma o fundador José Neves.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda-feira, 21 setembro 2020 10:33

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing