Comunicação

A direção da Tabaqueira agora está com o Marcelo

Marcelo Nico é o novo diretor-geral da Tabaqueira, substituindo Miguel Matos, que passa a Managing Director dos mercados BENELUX. O argentino era, até ao final do ano passado, responsável por oito mercados da África do Sul e ilhas do Índico.

quarta-feira, 20 janeiro 2021 11:49
A direção da Tabaqueira agora está com o Marcelo

“É com grande entusiasmo que assumo a liderança da Tabaqueira, uma empresa que se destaca no mercado nacional, com um peso relevante na economia do país, e com uma história e um legado que me inspiram e motivam. A experiência que trago de 17 anos na PMI, cinco dos quais como responsável pelo cluster de mercados da África do Sul, será posta ao serviço da visão de crescimento que a PMI tem para o Grupo. Conto com todos para sermos um exemplo de continuada geração de valor – para o grupo, para a sociedade e para um futuro melhor. Contem também comigo, e com todo o meu empenho e sentido de compromisso, para continuarmos a ser uma empresa de referência em Portugal e a afirmar a nossa organização como um motor de inovação, de sustentabilidade e de transformação”, diz Marcelo Nico, numa mensagem que dirigiu, à chegada à Tabaqueira, aos cerca de 1000 trabalhadores da empresa.

Marcelo Nico desenvolveu a maior parte da sua carreira profissional na Philip Morris International – da qual a Tabaqueira é subsidiária –, onde se encontra desde 2003. Desde então e até 2010, esteve ligado às áreas comerciais, de vendas e marketing, em mercados como o italiano, suíço, russo e na região da América Latina. Na última década, desempenhou funções de “crescente responsabilidade” no mercado sul-africano, numa primeira fase, e, em 2015, ficou responsável por toda a região.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing