Comunicação

O TOMI sabe da máscara

O TOMI, sistema interativo de informação e comunicação urbana, lança uma nova funcionalidade, que permite detetar se as pessoas estão, ou não, a usar máscara perto de si. Sempre que são detetadas sem proteção, é emitido um alerta, com o objetivo de aconselhar e ajudar a prevenir a Covid-19.

segunda-feira, 25 janeiro 2021 10:24
O TOMI sabe da máscara

Através de algoritmos de inteligência artificial e utilizando tecnologia de visão computacional, o TOMI  consegue detetar pessoas e classificar cada um dos reconhecimentos com o uso, ou não, de máscara de proteção. A solução é baseada em dados anónimos, respeitando toda a legislação do direito à privacidade.

Ao serem detetadas pessoas sem máscara na rua ou no metro, são emitidos alertas: “Utilize a máscara de proteção individual, proteja-se a si e aos outros! Cumpra as regras de uso de máscara!”. O TOMI, dado o novo confinamento, voltou ainda a disponibilizar as tecnologias de deteção e contagem de pessoas, sensibilizando para a importância de ficar em casa quando uma pessoa é detetada, e para que se pratique o distanciamento social quando duas ou mais pessoas são detetadas perto de si.

“A utilização da máscara de proteção individual é uma das formas de ajudarmos todas as pessoas que nos rodeiam a protegerem-se da Covid-19, e contribuir para que a situação mundial volte ao normal o mais depressa possível. Esta funcionalidade permite alertar e sensibilizar, oportunamente, quem não estiver a usar a máscara”, explica o CEO do TOMI WORLD, José Agostinho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

segunda-feira, 25 janeiro 2021 10:26

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing