Comunicação

Estas agências vão trabalhar juntas

As agências de comunicação Porto de Ideias, do Porto, Message in a Bottle, de Lisboa, e Comunica.me, de Faro, unem-se para enfrentar os desafios do setor no cenário pós-pandemia. A parceria vai visar, entre outras coisas, a partilha de serviços.

segunda-feira, 12 abril 2021 12:15
Estas agências vão trabalhar juntas

O acordo celebrado entre as três empresas das áreas da Comunicação, Multimédia e Relações Públicas visa a partilha de serviços entre si, o aumento da sua cobertura geográfica e dos seus recursos, a participação conjunta em novas áreas de negócio, e o desenvolvimento de novas soluções e ferramentas tecnológicas de comunicação ao serviço dos seus clientes.

“Estamos muito otimistas com o acordo que celebrámos hoje. É um passo muito importante, não só para as nossas empresas e clientes, como para todo o setor das agências de comunicação. Sabemos que, juntos, conseguimos enfrentar com maior resiliência todos os obstáculos que a pandemia veio trazer ao nosso setor e que este espírito de entreajuda nos permitirá chegar a novos mercados, adquirir novas competências e ferramentas e, mais importante que tudo, servir melhor os nossos clientes que atuam numa economia tão fragilizada”, afirma o fundador e CEO da Message in a Bottle, Ruben Obadia.

Por sua vez, o diretor-geral da Comunica.me, Nuno Aires, defende que, nesta nova fase da vida coletiva, reforçaram “a convicção da importância do trabalho colaborativo em rede”. “O nosso percurso tem sido marcado pela vontade de somar e esta parceria vem somar novas competências e uma maior abrangência geográfica. A comunicação tem um papel-chave neste momento e terá ainda maior expressão na fase pós-pandemia. É por isso que nos faz todo o sentido abraçar esta parceria e lançar pontes para o futuro”, diz.

Já o responsável pela Porto de Ideias, Carlos Furtado, considera que “a colaboração entre empresas é uma realidade cada vez maior, permitindo maximizar recursos e reduzir perdas de eficiência. No caso concreto, esta parceria agora estabelecida permite encurtar distâncias geográficas, maximizar conhecimento regional numa perspetiva nacional das marcas. Além do mais, a complementaridade das equipas vai permitir alargar as ofertas a clientes”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing