Comunicação

ETIC vai lançar três novos cursos

etic_logo.jpg
Cursos de especialização em fotografia de moda, assessoria de imprensa e escrita são as novidades que a Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC), em Lisboa, acrescentará à sua oferta nos próximos meses.
sexta, 17 dezembro 2010 10:48


Tratam-se de cursos de complementação com uma duração de três meses. Pedro Costa, director da instituição, revelou ao Briefing que, ainda em Dezembro, o curso de especialização em fotografia de moda irá ser lançado, com a participação de Mário Príncipe, um dos melhores fotógrafos de moda em Portugal. No caso do curso de escrita, o director anuncia a participação de Nilton, o apresentador televisivo do programa Cinco Para a Meia-Noite.

Esta escolha de profissionais que já se encontram a trabalhar no mercado para a integração do corpo docente é uma das marcas da ETIC. Segundo Pedro Costa a selecção de especialista para todas as áreas, e sendo alguns desses os melhores na sua área, garante que “o profissionalismo que se tira daqui é aquele de que se faz hoje em dia no mercado português”. E isso porque o objectivo da instituição é de preparar os seus alunos para uma entrada rápida e directa no mercado do trabalho. “A integração profissional da ETIC do ano passado foi de 100%”revela Pedro Costa.

Para atingir este resultado o ensino da escola é muito vocacionado para a prática. “Por mais que todos os nossos cursos tenham uma componente teórica muito grande, acima de tudo a metodologia é poder por as mãos na massa, é poder praticar” salienta o director.

Assim, todo o ensino é feito em ambiente quase real de trabalho através de reportagens jornalísticas, de programas em estúdio, de peças para marcas, de maquetizações. Pedro Costa dá o exemplo do Rock em Rio, um evento parceiro da escola, e para o qual “tivemos uma equipa de 50 alunos a trabalhar durante praticamente um ano.”

Pedro Costa reforça que“os alunos sabem que passam um número de horas aqui dentro e depois passam um número de horas lá fora a trabalhar realmente em projecto de quotidiano normal dos eventos, quer na cidade quer no País”. De facto a ETIC desenvolve actividades de organização de palestras, workshops, eventos de música e de moda para os seus alunos mas também os incluía nas suas parcerias em eventos como Rock In Rio, Cow Parade, Lisboa Dakar, Doc Lisboa, Mundo Mix e Creamfileds.

“De maneira geral todos os trabalhos feitos aqui ao longo dos cursos são muitos vocacionados com uma componente muito prática para que os alunos durante os dois anos que passem aqui, tenham uma experiência de mercado, uma experiência de trabalho que quando entrem efectivamente dentro do mercado de trabalho estão super preparados para começar logo a ser uma mais-valia para a empresa e não ter só uma componente teórica e conceptual que depois necessita de um grande tempo de adaptação”, destaca Pedro Costa.

Fonte: Briefing

sexta, 04 fevereiro 2011 18:28

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing