Comunicação

Hill & Knowlton e Public Strategies anunciam fusão

hill_knowlton_public_strategies.jpg
A empresa de comunicação internacional Hill & Knwolton e a empresa de consultoria empresarial Public Strategies acabam de anunciar a sua fusão com início a 1 de Janeiro de 2011, dando assim origem a uma consultora global de comunicação.
terça-feira, 16 novembro 2010 14:51


Segundo avança a empresa, as duas empresas irão partilhar as suas lideranças e cooperar de perto para trazer mais e melhores benefícios para a sua carteira de clientes. Jack Martin, fundador e presidente da Public Strategies é nomeado Presidente Executivo da Hill & Knowlton a nível global; Paul Taaffe mantém o cargo de CEO global e Dan Barlett irá alargar as suas funções, tornando-se Presidente e CEO da H&K EUA e Presidente e CEO da Public Strategies.

“Estamos muito entusiasmados com esta expansão a nível global. Isto coloca-nos numa posição priveligiada que nos permite mostrar a nossa liderança e continuar a expandir a nossa oferta de estratégias únicas de novos negócios para os nossos clientes”, afirma Jack Martin.

“Jack Martin e os seus colegas da Public Strategies construíram um negócio incrível de aconselhamento estratégico, de um ponto de vista global, nas suas interacções com o público, tendo sido pioneira num modelo de negócio que integra as funções-chave na estratégia global do cliente”, acrescenta Paul Taaffe, CEO da H&K. “Esta fusão com a Public Strategies concede aos clientes da H&K o acesso a um valor acrescentado bem como massa crítica no sector financeiro e capacidades de pesquisa.”

“A combinação da H&K e da Public Strategies será formidável e líder do sector – combinando a experiência e talento globais com fortes serviços financeiros, public affairs, pesquisa e recursos digitais destinados a presidentes, directores executivos, directores de marketing e executivos de comunicação em empresas líderes mundiais, multi-nacionais, regionais e locais”, refere Martin Sorrell, CEO da WPP, empresa-mãe destas duas empresas.

Juntas, as empresas irão ter mais de 2.300 empregados e 83 escritórios em 44 países. A formalização da fusão acontecerá no dia 1 de Janeiro de 2011. Cada empresa irá manter a sua marca num futuro próximo.

Fonte: Hill & Knowlton

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing