Comunicação

MTV Woohoo, a nova marca da adrenalina

mtv_woohoo_sky_-_new.jpg
O OgilvyDesign concebeu a mais recente marca da MTV e que se destina aos que vivem a vida com emoção e intensidade.
quinta-feira, 11 novembro 2010 16:32

Aproximar a MTV às actividades de acção, aos seus praticantes e audiências é o principal objectivo do novo projecto do canal, disse ao Briefing Sofia Patrício, directora executiva da OgilvyDesign. Trata-se de uma extensão da marca MTV cujo conceito tem a ver “com o gosto por viver a vida com emoção, tanto nas pequenas coisas que por vezes consideramos irrelevantes, como naquelas que realmente marcam a nossa existência”, afirma.

Sobre o nome, Sofia Patrício afirma que ele representa um “grito de poder de quem pratica, de incentivo de quem assiste”. O principal desafio era encontrar uma expressão que reflectisse a diversidade de desportos e actividades mas que não fosse apenas uma “qualquer expressão que simplesmente descodificasse que falamos de actividades de acção”, diz a mesma interlocutora.

No desenvolvimento da ideia da marca, a OgilvyDesign pretendeu abstrair-se da ideia “cool e desportista de ser radical” e perceber o que motiva os praticantes destas actividades: a adrenalina, o sentimento de poder, o prazer de se superarem.
Marta Caeiro, directora de marketinga da MTV Portugal, disse ao Briefing que a comunicação da nova marca começa esta semana a ser apresentado no canal e nas restantes plataformas digitais. Foram também preparadas uma série de peças “com muita energia, que explora o grito Woohoo”, afirma Marta, sem revelar mais detalhes.

O que é certo é que, com os parceiros da primeira acção, a XTravel, “vamos conseguir amplificar o grito por muitas escolas portuguesas, e chegar a muitos milhares de estudantes”, diz a directora de marketing da MTV.
Estão também a ser desenvolvidos vários conteúdos no canal, nas plataformas digitais, press, merchandising e inclusive uma série de acções de guerrilha.

O primeiro evento MTV Woohoo acontecerá de 8 a 16 de Abril. Será o MTV Woohoo Snow Jam e decorrerá em Vallnord, em Andorra. Não é só snowboard e esqui, mas também ice luaus, snow graffiti, festas com grandes DJ´s, concursos de construção dos melhores Yetis e muitas outras surpresas, diz Marta Caeiro.

Fonte: Briefing

sexta-feira, 04 fevereiro 2011 18:44

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing