Comunicação

Lewis PR lança serviço de Gestão de Crise Global

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A Lewis PR lançou a sua nova oferta de gestão de crise. Um pacote de serviços de controlo de crise, gestão de reputação e serviços de formação.

quarta-feira, 29 setembro 2010 02:00

A equipa da Gestão de Crise da LEWIS é composta por vários jornalistas com largos anos de experiência em reportar situações de crise, como fugas de informação ou catástrofes naturais, como adianta Clarence Mitchel, director da media Strategy & Public Affairs.

Paul Charles, Chief Operating Officer da LEWIS PR acrescenta que “exemplos recentes como da BP, Toyota e Eurostar mostram como as crises institucionais não são devidamente geridas e os estragos às marcas podem se irreparáveis e irreversíveis”, explicando que “as empresas precisam de se preparar e ter um plano de crise apropriado caso o inesperado aconteça.”

O lançamento desta nova área foi celebrado pela realização de um estudo de mercado liderado pela YouGov, que mostra que a crise de derrame de petróleo da BP, no Golfo do México, foi a pior de todas as crises institucionais. Quanto aos inquéritos feitos na pesquisa, os números mostram que a maioria das pessoas acredita que ser “facilitador e transparente” (46%) numa altura crítica é mais vantajoso que “reagir de imediato” (27%) ou “lamentar-se” (3%). Três quartos dos inquiridos (79%) afirmam que as plataformas de media tradicionais (imprensa e TV) são os maiores focos de criação de crises para as marcas. No entanto, só 12% acreditam que as plataformas de social media possam ser uma ameaça à reputação das empresas.

A LEWIS promoveu ainda um evento sobre gestão de crise, que contou com 40 responsáveis de comunicações seniores, onde foram debatidas as várias possibilidades de gestão de uma crise.

Fonte: LEWIS PR
terça-feira, 28 setembro 2010 19:48

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