Comunicação

Aumento de registos em 2021.pt

O .pt contabilizou mais de 136 mil novos registos, em 2021, o que significa um aumento de 11% face ao período de pré-pandemia. De acordo com a Associação DNS.PT, entidade gestora do domínio, fevereiro e março foram os meses que tiveram um maior número de inscrições.

quinta-feira, 27 janeiro 2022 10:11
Aumento de registos em 2021.pt

Segundo dados do CENTR, partilhados pela Associação DNS.PT, o crescimento médio dos ccTLD’s – domínios de topo de código de país – europeus foi de 3,7%, em relação ao ano anterior. Os 136.921 de registos no .pt, em 2021, representaram um novo recorde anual.

“O balanço referente ao número de registos em .pt, no último ano, segue a tendência de crescimento de 2020, se compararmos com os dados do período pré-pandemia. Este desempenho positivo, demonstrado ao longo dos últimos dois anos e que atingiu níveis recorde, é resultado de um contexto particular que funcionou como um catalisador da digitalização na vida dos cidadãos e das empresas, de forma a contornar o impacto económico e social da crise sanitária, mas também do esforço que temos vindo a fazer para trazer cada vez mais pessoas para o ecossistema digital”, afirma a presidente do Conselho Diretivo da Associação DNS.PT, Luísa Ribeiro Lopes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing