Comunicação

Lorena & Gomes Consultores lança revista online "Nicotina"

lorenaˍgomesˍconsultores.jpg
A agência de comunicação Lorena & Gomes Consultores irá lançar, no início de 2010, uma revista online dedicada à cultura. O nascimento da “Nicotina”, detida a 100% pela Lorena & Gomes, marca também o fim do Portal Lisboa, anterior projecto da consultora.
quinta-feira, 10 dezembro 2009 06:55

João Gomes de Almeida, Chief Executive Officer da Lorena & Gomes Consultores, refere que “o Portal Lisboa teve de ser abandonado por existir um conflito de interesses”, numa altura em que a consultora “estava envolvida em campanhas na zona de Lisboa”. Por sua vez, “queríamos alargar o conceito do Portal ao país inteiro” e para isso “foi escolhido o enfoque na vertente cultural”.

Em comentário ao Briefing, João Gomes de Almeida afirma ainda que não considera a área de acção da agência, especializada em comunicação política, como impeditiva para o seu envolvimento num “projecto de matriz cultural”.

A revista online “Nicotina” será acompanhada pelo lançamento de uma editora, com o mesmo nome, que visa “adaptar o conceito do IKEA aos livros” através de preços acessíveis. Por sua vez, o site da revista terá ainda uma loja online que inicialmente venderá apenas livros mas que pretende vir a “estender o seu portfólio aos bilhetes para espectáculos”.

A equipa da Nicotina terá cerca de cinco elementos e diversos colaboradores externos, sendo os nomes e o endereço Web divulgados em breve. Ainda em comentário ao Briefing, João Gomes de Almeida adianta que, ao nível de divulgação, serão comprados espaços publicitários em diversos jornais generalistas.

CK

Fonte: Briefing

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing