Criatividade
Há júri no 24.º Festival CCP
O CCP – Clube Criativos Portugal anuncia os jurados das sete categorias e o júri de jornalistas do 24.º Festival CCP. O diretor criativo executivo da Partners, Ivo Purvis; o designer gráfico da Change is Good José Albergaria; o diretor criativo da David Madrid, Fred Bosch; o diretor criativo da The Walt Disney Company Portugal, Hellington Vieira; o criativo Paulo Martins; e a Chief Executive Officer do Havas Media Group, Fernanda Marantes são os presidentes dos grupos de júri.
Portfolio Night. A traição, segundo Pedro Lima
Um jovem criativo pode ser traído pelo seu portefólio? O diretor criativo da JUDAS, Pedro Lima, não se compromete com a resposta a esta pergunta que a Briefing lhe dirigiu na qualidade de jurado da Portfolio Night. Afinal, impõem-se-lhe “cuidados redobrados com a palavra traição”…
Portfolio Night. O Marco escolhe três palavras
O diretor criativo da JWT, Marco Figueiredo, foi desafiado, na qualidade de jurado da Portfolio Night, a escolher três palavras para definir um portefólio. E optou por impacto, versatilidade e bio.
A Worten dá o Brief Aberto
A Worten está de volta ao Brief Aberto CCP - Clube de Criativos de Portugal. A marca lança, pelo terceiro ano consecutivo, um desafio real aos jovens talentos até aos 30 anos.
Portfolio Night. O José valoriza a procura pelo novo
Como se vê o talento do autor num portefólio? Vê-se no raciocínio, na procura pelo novo. A resposta à pergunta da Briefing é do diretor criativo da Havas Portugal, José Vieira, um dos jurados da Portfolio Night, marcada para 2 de junho, em Lisboa.
Porftolio Night. O Gil gosta de desconforto
Um portefólio precisa de um fator “uau” ou nem por isso? Foi o que perguntámos ao diretor criativo e head of digital da Partners, Gil Correia, na ronda pelos jurados da Portfolio Night, iniciativa que o Clube Criativos de Portugal acolhe e de que a Briefing é media partner. A resposta? Precisa de causar desconforto.
Portfolio Night. O Diogo impressiona-se com cultura visual
“O que deve ter um portefólio para ser solid?”. Foi esta a questão colocada ao designer Diogo Potes, da Solid Dogma, um dos jurados da Portfolio Night, de que a Briefing é media partner. E a resposta é que não há uma fórmula para alcançar esse objetivo.
Há dois finalistas portugueses nos ADC
Já são conhecidos os finalistas dos 101.º ADC Annual Awards e, na lista, há dois portugueses: Atelier d’Alves e Nuno Leites e Henri Prestes.
Há new creativity no Cromagnon
A new creativity é a responsável pela nova identidade gráfica do vinho Cromagnon Grande Reserva Tinto 2017, D.O.C. Alentejo, da Winelosophy.
Portfolio Night. O André espera portefólios funny
“Um portefólio deve ser funny”. O creative supervisor & art director da FunnyHow, André Sousa Moreira, não tem dúvidas disso. É ele a estrear a ronda pelos jurados da Porfolio Night, iniciativa do Clube Criativos de Portugal de que a Briefing é media partner.