Criatividade
O Monte do Carrapatelo está no Packaging of the World
O rótulo do Monte do Carrapatelo está em destaque no site internacional Packaging of the World. O design do néctar dos Vinhos Luís Duarte tem assinatura do estúdio Musa WorkLab.
A Havas quer ser grande e criativa. Palavra de Paulo
Parece fácil, mas não é, diz o Chief Creative Officer da Havas Portugal, Paulo Pinto, quando se fala de prémios. Entende que validam a criatividade da agência, que continua a combater o estigma de não poder ser simultaneamente grande e criativa. Na publicidade desde 1999, confessa que é de tempo que mais sente falta. Para pensar, errar e voltar a pensar. É que quando existe, as campanhas saem beneficiadas, mais fortes e coesas.
A Cream corre nos Trilhos dos Abutres
A Associação Abutrica, organizadora da prova Trilhos dos Abutres 2022, apostou na importância da sustentabilidade no evento, investindo numa comunicação feita através de materiais orgânicos. A Cream Sports Agency assinou o cartaz "Elementos Terra", que dá a conhecer a competição portuguesa de trail running e que se realiza de 28 a 30 de janeiro.
O Packaging of the World bebe O Mercador
O novo design do vinho O Mercador, assinado pela Wine & Shine, está em destaque no site internacional Packaging of the World.
O packaging de Cristal é Brand New
O novo packaging dos vinagres Cristal, desenvolvido pela agência Judas, foi distinguido pelo Brand New. O site internacional de design considerou-o um dos melhores 12 do ano 2021, no mundo.
Criatividade da DDB? O João dirige
João Pedro Correia é o novo diretor criativo da DDB, onde já estava ao serviço como supervisor criativo. O profissional vai agora substituir Júlio Aymoré, que ocupava o cargo na agência do grupo Omnicom há oito anos.
O top do packaging (This) is Pacifica
O packaging desenvolvido pela This is Pacifica para a marca Vinte Vinte Chocolate, do World Of Wine (WOW), está no top 50 dos projetos do ano 2021 do Packaging of the World.
As inscrições ficam na White Square
As inscrições antecipadas do White Square – Festival Internacional de Marketing e Publicidade 2022 estão abertas, até dia 18 de janeiro, no site oficial. A 14.ª edição, que conta com 32 categorias, decorre entre 8 e 10 de junho.
O CCP e a GitLab tratam dos design systems
A nona conversa do ciclo "Design systems tratados por tu", promovido pelo CCP – Clube de Criativos de Portugal, decorre a 20 de janeiro, com o Staff Product Designer da GitLab, Pedro Moreira da Silva. O webinar propõe uma partilha "um pouco diferente do habitual", debatendo, além do tema central, o funcionamento das equipas que trabalham remotamente.
Os vencedores Lusófonos da Criatividade vão para...
Já são conhecidos os vencedores portugueses do 1.º quadrimestre do biénio 2021/2022 dos IX Prémios Lusófonos da Criatividade. A Coming Soon Lisboa arrecadou 11 troféus; a Born, a Lift Consulting e a WOWME reuniram seis troféus e a BroCinema levou para casa dois, ambos Grand Prix, o escalão mais alto do festival.