×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87

Criatividade

quarta, 27 março 2013 00:00

Cannes Lions muda processo de avaliação

Cannes Lions muda processo de avaliação
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, o evento de comunicações criativas, introduz este ano uma avaliação em dois passos para  a categoria dos Leões de Média. O novo processo premeia a "excelência no planeamento e posicionamento de Media Táctico" e contará com um júri de 40 especialistas no setor. Visão, Estratégia e Ideia serão os três critérios avaliados para a atribuição dos prémios.

terça, 26 março 2013 11:04

O que significam os festivais? (com vídeo)

O que significam os festivais? (com vídeo)
Esta foi a primeira pergunta lançada pelo Clube de Criativos de Portugal (CCP) a alguns diretores criativos internacionais. Seguiu-se outra, para perceber como é o desconforto em tempos de crise deve ser vivido pela criatividade. O resultado pode ser visto em vários filmes, os dois primeiros são agora revelados e contam com o testemunho dos criativos Michel Conrad e Till Diestel.

sexta, 22 março 2013 12:15

“A Verdade de Cada Um” com criatividade da Santa Fé

“A Verdade de Cada Um” com criatividade da Santa Fé

A Santa Fé Associates assina a criatividade do projeto "A Verdade de Cada Um" de abordagem integrada entre televisão, telemóvel, internet e redes sociais. O magazine multiplataforma, patrocinado pela Optimus, tem estreia marcada amanhã na TVI.

sexta, 22 março 2013 12:13

Festas de Lisboa’13: Conhecidas as sardinhas que irão “invadir” Lisboa

Festas de Lisboa’13: Conhecidas as sardinhas que irão “invadir” Lisboa

Já são conhecidas as dez sardinhas vencedoras do concurso "Sardinhas Festas de Lisboa'13", as quais serão a imagem de marca da campanha de comunicação das festas da capital portuguesa. Este ano comemora-se o décimo aniversário desta iniciativa que recebeu cerca de 6446 propostas, de 3207 candidatos.

sexta, 22 março 2013 11:41

Nova identidade Leilocar com a DCE

Nova identidade Leilocar com a DCE

A DCE loving brands é a responsável pela criação da nova identidade da Leilocar. O processo, que envolveu a evolução das identidades e assinaturas, reflete-se em dois logótipos diferentes para duas marcas diferentes: Leilocar (leilões físicos) e Leilocar Online (leilões online).

quinta, 21 março 2013 10:19

Clube de Criativos desafia a criar sobre o desconforto

Clube de Criativos desafia a criar sobre o desconforto
"O desconforto faz-te crescer. Procura-o" – este é o desafio do XV Festival de Criatividade do Clube de Criativos de Portugal (CCP), que procura promover a excelência criativa da comunicação nacional em áreas como Projeto Integrado, Publicidade e Ativação de Marca.

sexta, 08 março 2013 12:13

CARMA, uma bicicleta com uma missão ou o novo projeto da Leo Lisboa (com vídeo)

CARMA, uma bicicleta com uma missão ou o novo projeto da Leo Lisboa (com vídeo)

"Pode uma bicicleta compensar tudo o que um carro fez?". Este é o desafio que está subjacente ao mais recente projeto da Leo Burnett Lisboa. A partir de sucata construíram a CARMA, uma bicicleta com o karma de um carro e com uma missão: compensar os quilómetros por ele percorridos.

sexta, 01 março 2013 12:02

Prémio Indústrias Criativas: Cinco anos a transformar projetos em negócios

Prémio Indústrias Criativas: Cinco anos a transformar projetos em negócios

Já estão abertas as candidaturas para a quinta edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, uma iniciativa da Unicer em parceria com a Fundação Serralves com o intuito de incentivar os jovens empreendedores a transformarem projetos em negócios. O vencedor verá o seu projeto implementado e representará Portugal num concurso internacional.

quinta, 28 fevereiro 2013 11:08

Agências portuguesas a concurso na Intercontinental Advertising Cup

Agências portuguesas a concurso na Intercontinental Advertising Cup

A Ivity Brad Corp. e a This is Pacifica são as duas agências portuguesas a concurso na sexta edição da Intercontinental Advertising Cup, que decorre a 8 de março, em Istambul, Turquia, reunindo trabalhos de quatro continentes.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing