Criatividade

segunda-feira, 20 maio 2013 18:38

Dove: Campanha criada por Hugo Veiga bate recordes do You Tube (com vídeo)

Dove: Campanha criada por Hugo Veiga bate recordes do You Tube

Já era viral mas agora mais de 114 milhões de visualizações e uploads em 25 línguas para 33 canais fazem da campanha Dove Real Beauty Sketches a mais vista de sempre no You Tube. Com um toque de criatividade português, o de Hugo Veiga, copywriter na Ogilvy São Paulo desde 2009.

segunda-feira, 20 maio 2013 12:11

BlackInk quer ser referência na produção audiovisual

BlackInk quer ser referência na produção audiovisual (com vídeo)
Tem a sua génese do Porto, mas acaba de se expandir para Lisboa, com uma mudança na identidade visual mas também no posicionamento: é que a BlackInk quer deixar de ser uma start up e, como disse ao Briefing o diretor-geral, João Rito, afirmar-se como uma referência na produção e pós-produção audiovisual.

quarta-feira, 15 maio 2013 12:23

Frederico Roberto, um português na direção criativa da inglesa Inferno

Frederico Roberto, um português na direção criativa da inglesa Inferno

O português Frederico Roberto é o novo diretor criativo da agência inglesa Inferno. A partir de junho, assumirá funções em Londres, ao lado de Tim Palmer, sob o comando de Al Young.

quarta-feira, 15 maio 2013 11:45

Young Lions: os portugueses que vão a Cannes

Young Lions: os portugueses que vão a Cannes

Já são conhecidas as duplas de jovens criativos portugueses que terão a responsabilidade de defender a criatividade made in Portugal na competição Young Lions e na Roger Hatchuel Academy do festival de Cannes, em junho.

terça-feira, 14 maio 2013 11:31

Festival do CCP já tem júri

Festival do CCP já tem júri

São já conhecidos os jurados da 15ª edição do Festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP). João Ribeiro, da TBWA, e Tiago Canas Mendes, d'O Escritório, que dão a cara pela campanha promocional, vão presidir a dois dos júris: ao de Publicidade Agência e ao de Ativação&Eventos, respetivamente.

terça-feira, 14 maio 2013 10:16

“Letras” da BBDO em destaque no Ads of the World

"Letras" da BBDO em destaque no Ads of the World

A campanha "Letras" que a BBDO Portugal concebeu para a Mercedes está hoje em destaque no site internacional Ads of the World. É uma das criatividades escolhidas na categoria Imprensa.

sexta-feira, 10 maio 2013 11:49

ADCE/Mafalda e Francisco: Portugal está cheio de talento

ADCE/Mafalda e Francisco: Portugal está recheado de talento

Mafalda Quintela e Francisco Chatimsky vão levar ao festival ADCE o seu talento, mas não só: o case que vão construir terá, no espírito do projeto de crowdfunding que conceberam, contributos de outros criativos portugueses. É que estes dois jovens da BAR acreditam que "Portugal está recheado de talento".

quinta-feira, 09 maio 2013 11:14

Mafalda e Francisco dão o corpo ao manifesto (com vídeo)

Mafalda e Francisco dão o corpo ao manifesto (com vídeo)

Mafalda Quintela e Francisco Chatimsky são uma dupla de jovens criativos da BAR com a responsabilidade de representar Portugal no festival ADCE. Mas, para lá chegarem, têm  de criar uma campanha de crowdfunding e criar um case. Para já, prometem dar o corpo ao manifesto.

terça-feira, 07 maio 2013 10:02

Young Lions: 14 duplas propõem nova imagem para SCML

scml 56473

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desafiou os jovens criativos portugueses a renovarem a imagem da instituição, no âmbito da competição de Design dos Young Lions. Foram 14 as equipas que responderam e que aguardam agora a decisão do júri.

quarta-feira, 08 maio 2013 11:11

Ready Sit: um banco de cartão à espera das marcas

Ready Sit: um banco de cartão à espera das marcas

Carlos Batista e João Pescada têm muito em comum: são amigos, foram colegas de curso, são designers gráficos. E sócios num projeto que começou como merchandising para turismo religioso mas que pretende afirmar-se como um suporte publicitário inovador – o Ready Sit.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing