Criatividade
O packaging de Cristal é Brand New
O novo packaging dos vinagres Cristal, desenvolvido pela agência Judas, foi distinguido pelo Brand New. O site internacional de design considerou-o um dos melhores 12 do ano 2021, no mundo.
Criatividade da DDB? O João dirige
João Pedro Correia é o novo diretor criativo da DDB, onde já estava ao serviço como supervisor criativo. O profissional vai agora substituir Júlio Aymoré, que ocupava o cargo na agência do grupo Omnicom há oito anos.
O top do packaging (This) is Pacifica
O packaging desenvolvido pela This is Pacifica para a marca Vinte Vinte Chocolate, do World Of Wine (WOW), está no top 50 dos projetos do ano 2021 do Packaging of the World.
As inscrições ficam na White Square
As inscrições antecipadas do White Square – Festival Internacional de Marketing e Publicidade 2022 estão abertas, até dia 18 de janeiro, no site oficial. A 14.ª edição, que conta com 32 categorias, decorre entre 8 e 10 de junho.
O CCP e a GitLab tratam dos design systems
A nona conversa do ciclo "Design systems tratados por tu", promovido pelo CCP – Clube de Criativos de Portugal, decorre a 20 de janeiro, com o Staff Product Designer da GitLab, Pedro Moreira da Silva. O webinar propõe uma partilha "um pouco diferente do habitual", debatendo, além do tema central, o funcionamento das equipas que trabalham remotamente.
Os vencedores Lusófonos da Criatividade vão para...
Já são conhecidos os vencedores portugueses do 1.º quadrimestre do biénio 2021/2022 dos IX Prémios Lusófonos da Criatividade. A Coming Soon Lisboa arrecadou 11 troféus; a Born, a Lift Consulting e a WOWME reuniram seis troféus e a BroCinema levou para casa dois, ambos Grand Prix, o escalão mais alto do festival.
A Omdesign tem lata para ganhar três prémios
O packaging “É preciso ter muita lata!”, uma embalagem de autopromoção desenvolvida pela Omdesign, em parceria com as conservas Minerva e o produtor de vinho Niepoort, recebe uma Prata no Pentawards, uma distinção no Red Dot Design Award e um Ouro no Graphis.
#ElasTambémJogam e ganham nos Care Awards
#ElasTambémJogam, desenvolvida pela Havas Worldwide Portugal para o grupo Raparigas da Bola, arrecada mais um galardão. Os Care Awards 2021, promovidos pela ACT Responsible, premiaram a campanha na categoria ONG – Print (Case Study).
O Ouro da Havas é do Eurobest
A Havas Worldwide Portugal arrecada um Ouro, com a campanha #ElasTambémJogam, nos Eurobest Awards 2021. O projeto da agência – a única portuguesa na corrida – contava com quatro nomeações.
Os European Excellence Awards Uncancel Collection
A Uncancel Collection, campanha desenvolvida pelas agências portuguesas Stream and Tough Guy, NOSSA, H2N e Corpcom para apoiar a União Audiovisual, venceu a categoria ibérica dos European Excellence Awards, que dão destaque às melhores campanhas de comunicação e relações públicas da Europa.