Criatividade

55 Designers apresentam cartografias do seu processo criativo

Cartografias_do_processo

De 18 de Agosto a 4 de Setembro, a exposição Cartografias do Processo irá estar no Palácio Quintela, em Lisboa, apresentado cerca de 60 cartazes, desenhados por nomes maiores do design mundial como Paula Scher, Peter Bil’ak ou Stefan Sagmeister, especificamente para a exposição. O objectivo das cartografias é mostrar graficamente o processo criativo dos designers.
terça, 09 agosto 2011 00:00


Cartografias do Processo, estreou pela primeira vez em Outubro de 2010 no Porto e renasce agora em Lisboa para também mostrar pela primeira vez uma série de 10 cartazes criados por Nick Bell, na sua forma interactiva.

A exposição resulta de um projecto especial protagonizado pelos membros da Alliance Graphique International (AGI), associação profissional que reúne os principais designers gráficos e artistas do mundo, e que foi desenvolvido especificamente para o congresso, realizado no Porto em 2010, sob o tema “O processo é o projecto”.

A exposição criou um catálogo, muito elogiado pela crítica internacional, que o considerou uma obra “audaciosa e introspectiva”, um elemento valioso para uma futura reflexão sobre o trabalho de quatro gerações de designers no início do século XXI. O catálogo abrange todos os 80 cartazes criados e está agora disponível para compra ou consulta.

Esta exposição encerra a primeira edição de “Welcome”, uma contemplação da experimentadesign sobre a dinâmica cultural nacional e internacional, que traz a Lisboa projectos em diferentes áreas já apresentados noutros contextos geográficos.

Fonte: Experimentadesign

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing