Criatividade

Unicer premiada pelo empreendedorismo criativo

Unicer premiada pelo empreendedorismo criativo

O Prémio Nacional de Indústrias Criativas (PNIC), promovido pela Super Bock em parceria com a Fundação de Serralves, sagrou-se vencedor nacional dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2012 na categoria “Promoção do Espírito do Empreendedorismo”. Vai, por isso, representar Portugal na final europeia deste concurso.

quinta, 20 setembro 2012 10:25

Para a Unicer, esta distinção vem reconhecer o projeto e o trabalho desenvolvido no sentido de promover o sector das indústrias criativas. Daí que a diretora de Pessoas e Comunicação da marca, Joana Queiroz Ribeiro, tenha deixado uma palavra de agradecimento aos parceiros que acreditaram no projeto desde o início, “mesmo quando o desenvolvimento deste sector ainda não estava na agenda do país”.

Este prémio – sublinhou – “assume uma relevância ainda maior em momentos mais difíceis, como aquele que vivemos, onde a criatividade individual e coletiva surge como o pilar para o sucesso e para fomentar novas oportunidades”.

Lançado em 2008, o PNIC já recebeu mais de 800 candidaturas, com a criação de mais de 80 postos de trabalho. O modelo desta iniciativa possibilita o financiamento e a concretização de vários projetos a concurso, para além do vencedor, desde que viáveis económica e financeiramente.

O vencedor da edição deste ano será conhecido a 15 de novembro.

Fonte: LPM

quinta, 20 setembro 2012 12:13

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing