×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Criatividade

Ele é português e o melhor copywriter do mundo

O copywriter português Hugo Veiga ocupa a primeira posição do top dez dos melhores copywriters no Cannes Report 2013, conquistando uma distinção inédita para um português. Em declarações ao Briefing, Hugo Veiga reconhece a importância da distinção, agradece à equipa e fala sobre os projetos para o futuro.

terça-feira, 08 outubro 2013 18:10
Ele é português e o melhor copywriter do mundo

 Esta distinção deixa o copywriter extremamente feliz, até pelo marco que representa para a carreira.

"A primeira posição no ranking deve-se a cino projetos diferentes que ganharam Leão em Cannes. Ter conseguido criar e produzir esses projetos e ver toda a repercussão que tiveram, (em especial o Dove Real Beauty Sketches) é o que me deixa mais orgulhoso. Só tenho a agradecer a toda a equipa da Ogilvy São Paulo, em especial ao meu dupla Diego Machado, que ajudou a tornar tudo possível", refere.

Atualmente, Hugo trabalha em Londres na Ogilvy & Mather e nos próximos meses irá desenvolver projetos em Paris, São Francisco e Tóquio.

Encontra-se num período de "imersão num mundo digital, tecnológico e de criação de produtos". O copywriter está a afastar-me da chamada publicidade tradicional com o intuito de se focar em ideias que "façam a diferença na vida das pessoas", explica ao Briefing.

Sobre um possível regresso a Portugal, Hugo afirma: "Estou neste momento a colaborar com um projeto português, mas não tenciono voltar nos próximos tempos. Portugal será sempre a minha casa e a ela voltarei todos os anos, mas não a trabalho".

Recorde-se que, o português desenvolveu enquanto estava na Ogilvy de São Paulo a campanha "Dove Real Beaty Sketches", que conquistou o Grande Prémio de Titanium, em Cannes.

O Cannes Report destaca ainda outro português, o diretor de arte João Coutinho na Ogilvy Brasil que ocupa a nona posição da lista.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

sexta-feira, 11 outubro 2013 12:49

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing