×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Criatividade

A start-up mais criativa é…

Musikki é a start-up vencedora da 5ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves. O projeto promete mudar a forma de ouvir música, agregando numa única página toda a informação sobre uma banda ou artista. A star-up foi eleita pelo júri entre 339 candidaturas. De destacar ainda o projeto Story Trail TV que conquistou uma menção honrosa.

sexta, 25 outubro 2013 13:10
A start-up mais criativa é…

 

Os prémios foram entregues ontem, 24, durante o Super Bock Laboratório Criativo. Um evento institucional organizado pela Unicer que teve lugar na Garagem do Centro Cultural de Belém (CCB). Em simultâneo, decorreu uma exposição do arquiteto japonês Sou Fujimouto.

Musikki é uma plataforma tecnológica funcional, que oferece uma experiência musical mais completa aos utilizadores. Ao motor de busca global que gera perfis dinâmicos de bandas e artistas, junta-se uma aplicação no facebook, o Musikki Social Player, que permite criar e organizar, pela primeira vez, uma playlist com todas as músicas que os amigos ouvem ou que são partilhadas nas páginas que cada pessoa segue.

Esta start-up foi desenvolvida por três jovens empreendedores portugueses, agora a ambição é expandi-la a outros países, com especial enfoque na América do Norte, Europa Ocidental e América Latina.

Com o intuito de aproximar os artistas dos fãs, os responsáveis do Musikki estão a desenvolver uma nova versão para estruturar, visualizar e interagir sobre diversos conteúdos, permitindo o acesso imediato a mais informações sobre os artistas.

A menção honrosa foi entregue ao projeto Story Trail TV, uma plataforma georreferenciada para smartphones e tablets, que proporciona experiências de visita em espaços culturais e de lazer. Com esta app cada visitante poderá escolher previamente um trajeto, uma história ou um jogo que o irá guiar durante a visita. Entre os projetos já criados destaca-se o guia e jogo para o Museu Nacional dos Coches.

A organização continuará também a acompanhar a evolução dos negócios dos outros quatro finalistas. São eles: Bright, MyWishGuru, Performing Arts e Zizabi.

Os promotores do Musikki para além de receberem o prémio de 25 mil euros para desenvolvimento do negócio, vão representar Portugal no concurso mundial Creative Business Cup (Copenhaga), que se realiza de 18 a 20 de novembro.

O Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves foi criado em 2008 e já apoiou mais de 60 projetos que geraram 140 postos de trabalho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing