Criatividade

Deus no céu, Ronaldo na terra

Quem andar por estes dias pelos locais emblemáticos da cidade de Barcelona deparar-se-á muito provavelmente com inscrições em catalão sobre Deus e Ronaldo. São grafitis de apelo ao voto no CR7, contra Messi, na gala da Bota de Ouro, assinados por uma equipa da agência portuguesa Bottom Line.

sexta-feira, 10 janeiro 2014 13:42
Deus no céu, Ronaldo na terra


Guerrilha no território do inimigo. É assim que a equipa de criativos liderada por António Fuzeta da Ponte resume esta ação de apoio ao jogador português do Real Madrid.
Tudo começou – dizem ao Briefing – com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, e a polémica afirmação de que prefere Messi. Depois veio a "tremenda" prova de força do jogo Suécia-Portugal em que os três golos de Ronaldo apuraram a seleção nacional para o Mundial do Rio. Foi "algo emocional", "foi mesmo o coração a falar" que fez desencadear a criatividade que dá corpo à homenagem.

De Lisboa, rumaram ao "terreno do inimigo" para defender o "ídolo". Armados dos materiais com que os artistas de graffiti marcam paredes e muros, também os jovens criativos portugueses deixaram a sua marca em Barcelona – para a posteridade ficaram, em tinta preta, frases como "Deus +erdoa, Ronaldo não", "Deus é perfeito, Ronaldo melhora todos os dias" ou "Deus criou o trovão, Ronaldo criou o tomahawk". Tudo escrito em catalão e com um apelo final: "Vote CR7".

A homenagem a Ronaldo também devia ter acontecido a Lisboa, se o jogador tivesse sido condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique esta terça-feira. Mas a morte de Eusébio adiou a cerimónia para dia 20.

Mas até lá estes fãs criativos vão voltar a ser notícia: para segunda-feira, dia do anúncio da Bota de Ouro, prometem nova ação...

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

terça-feira, 14 janeiro 2014 11:11

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing