Criatividade

Are you re:dy?

Gerir a energia de casa apenas com um dedo. É esta a proposta do novo produto da EDP, o re:dy. A criatividade é da ivity, que transpôs para a marca o conceito de domínio controlado sobre os eletrodomésticos.

terça, 18 fevereiro 2014 13:02
Are you re:dy?

Diz Pedro Pires, diretor criativo da agência e que partilha a direção criativa deste projeto com Paulo Rocha, que "tal como no tempo em que apareceram os telemóveis, o re:dy é o princípio da revolução que vai mudar a forma como lidamos com a energia". É que permite monitorizar à distância a utilização de energia em casa.

O naming - re:dy, de remote energy dinamics - prenuncia já essa capacidade de dominar a energia à distância, além de que possui uma evocação da palavra ready que projeta a noção de pronto e imediato.

Essa mesma capacidade – adianta o criativo ao Briefing – é evocada na comunicação, que sintetiza a realidade de utilização de produto - com um dedo - intuitivo, em tempo real, a partir do smartphone ou computador.

Além disso, o recurso ao 3D permite criar uma ilusão que traduz a realidade de utilização e, ao mesmo tempo, projeta a inovação que representa o lançamento deste produto. A interação real - 3D dá o sentido de familiaridade e facilidade de utilização, enquanto as cores quentes transportam para o conforto do lar.

Are you re:dy?

Ficha técnica:

Direção de conta: Solange Ribeiro

Executiva de conta: Rita Pinto

Direção criativa: Pedro Pires/Paulo Rocha

Direção de arte: Samuel Simões

Design: Christian Nevesely, Samuel Simões, Sebastião Teixeira, Begonia Claveria

Copy: Pedro Pires/Alexandre Couto

Arte final: Francisco Monteiro

Pós - produção e 3D - Ginger Candy

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta, 20 fevereiro 2014 12:50

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing