Criatividade

O Luís criou a nova FCB

Os rumores começaram a circular quando Carter Murray tomou posse como ceo da Draftfcb, intensificaram-se em janeiro último e agora confirmaram-se: FCB é a nova identidade da agência. O ceo português e chief cretive officer internacional, Luís Silva Dias, confirmou ao Briefing o rebranding, cuja criatividade assina.

segunda, 10 março 2014 11:39
O Luís criou a nova FCB

"Tínhamos dois nomes muito icónicos com heranças diferentes, passados diferentes. O que não refletia a nossa natureza integrada", justificou Murray, a propósito do rebranding da agência que havia resultado da fusão de duas unidades do grupo Interpublic, em 2006.

Considerando que a agência tem menos clientes globais do que outras, o ceo adiantou que a FCB será intrinsecamente local, celebrando a criatividade e o espírito locais.

Desenhada pela FCB Lisboa, a nova identidade incorpora precisamente elementos locais que visualmente seguem um corte diagonal no "B" de FCB, de modo a integrar, por exemplo, a cidade em que a agência opera. "A nova identidade da FCB foi criada e desenvolvida no (nosso) escritório de Lisboa, por uma equipa exclusivamente portuguesa, e será vivida em cada uma das 150 operações da network à volta do mundo", sublinha, a propósito, o chief creative officer internacional, Luís Silva Dias.

"Apesar de muitos clientes no nosso país carinhosamente nunca terem deixado de nos chamar FCB, a verdade é que é apenas hoje que a segunda mais antiga agência de publicidade do mundo volta ao nome que usou durante a maior parte dos seus 141 anos de existência e com o qual se consolidou globalmente como uma das principais marcas que continuam a fazer a história da publicidade. E nada melhor para sinalizar essa nova fase que fazer uma evolução na marca, destilar a designação e criar uma nova identidade visual para a acompanhar", adianta o também ceo português.

 

O Luís criou a nova FCB

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quarta, 12 março 2014 12:29

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing