Criatividade

Aqui há Brandia

A Brandia Central voltou a criar a marca de um dos maiores eventos desportivos do mundo, a Copa América. O que acontece depois de as marcas dos campeonatos europeus de futebol UEFA Euro 2012 Polónia Ucrânia e UEFA Euro 2016 França terem sido consideradas um case study de marketing desportivo.

quinta, 03 abril 2014 11:02
Aqui há Brandia

Reunindo seleções de dez países sul-americanos e de dois países convidados, a Copa Améroca realiza-se este ano no Chile.

A Brandia ganhou o concurso realizado pelo comité organizador em finais de 2013. O trabalho desenvolvido foi no sentido de criar uma marca-produto. Explica a agência que, em vez de manter o modelo anterior que destacava o evento e o seu nome (COPA América), o novo registo celebra o país anfitrião (Chile 2015) e todas as influências que oferece ao universo de comunicação da marca.

Ao nível da identidade visual, são visíveis as inspirações da cultura chilena. A estrela de cinco pontas, oriunda da bandeira nacional, uma outra estrela (de oito pontas) que celebra as oito cidades anfitriãs, as linhas cruzadas que lembram o desenho do tradicional "kultrun" (antigo tambor tribal), as cores e as figuras que representam os quatro pilares da marca: Celebração, Paixão, Superação e Triunfo, este último materializado por um pontapé de bicicleta – a famosa "Chilena".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing