Criatividade

O Hugo mudou de casa

Hugo Veiga, o copywriter português que ganhou projeção internacional com os multipremiadso "Retratos da Beleza Real", vai mudar de agência: vai trocar a Ogilvy & Mather Brasil pela AKQA, que vai abrir escritório em São Paulo. Com ele vai Diego Machado, o diretor de arte brasileiro que também criou a campanha da Dove.

segunda-feira, 02 junho 2014 09:55
O Hugo mudou de casa

A AKQA, que o grupo WPP comprou em 2012, vai assim abrir o seu primeiro escritório no Brasil, o 13º da rede, com perspetivas de ter entre 50 a 60 funcionários. Foi fundada em Londres, em 1995, por Ajaz Ahmed e James Hilton. Entre os clientes globais da agência contam-se marcas como a Audi, a Delta Airlines, a Montblanc e a Nike.

"Precisávamos de um escritório no Brasil", sobretudo porque "o talento é extraordinário, o modo como pensam a media digital vê-se todos os anos em Cannes", justificou, em declarações ao New York Times, o ceo da AKQA, Ajaz Ahmed (na foto, entre Hugo e Diego). Trata-se de uma alusão aos prémios conquistados por ambos os criativos em Cannes, nomeadamente ao facto de terem sido considerados o copywriter e o diretor de arte mais premiados pelo Cannes Report 2013.

O escritório de São Paulo será "um centro criativo internacional, capaz de atrair talento e clientes de todo o mundo para produzir trabalho com um apelo global". Irá também trabalhar com marcas brasileiras, para "criar fama no palco mundial".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
quarta-feira, 04 junho 2014 10:44

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing