Criatividade

Eles ganharam o 1º Leão para Portugal

Filipe Mesquita, Pedro Serrão e Pedro Mequista são responsáveis pelo primeiro Leão conquistado por Portugal na edição deste ano do festival de criatividade Cannes Lions. Eles são os criativos do estúdio de design de comunicação This is Pacífica, que conquistou Bronze em Design com o projeto Troll.

quarta, 18 junho 2014 22:53
Eles ganharam o 1º Leão para Portugal

Em causa, o branding da empresa de pós-produção de cinema sediada em Berlim para o qual foi utilizada a tecnologia de motion capture. Que os três criativos nacionais explicam assim: "Troll é uma identidade de outro mundo. A exploração do nome próprio do cliente potencia um imaginário singular e figurativo, com personalidade própria. Uma character brand".

Nome do cliente? Felix Trolldenier. Numa primeira perspetiva parecia negativo, mas depois foi olhado com uma mais-valia, abreviado e transformado em marca. Toda a identidade se baseia na figura do Troll, usando a tipografia como elemento figurativo mas com personalidade expressão.

O logotipo queria-se reativo, temperamental e carismático. E ganhou vida com a tecnologia de motion capture, que permite replicar movimentos reais associando-os à tipografia usada na identidade.

Na shortlist de Design estavam também a Leo Burnett Lisboa, com o projeto "Uma brochura feita completamente sem energia", para a Fundação EDP, e a MSTF Partners, com "Tell a Story".
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing