Criatividade

Foi você que criou um Ad of the World?

A campanha concebida pela FCB Lisboa para promover o curso de Escrita para Cinema e Televisão da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa foi escolhida para integrar a galeria de criatividade do site Ads of the World.

quarta, 06 agosto 2014 12:03
Foi você que criou um Ad of the World?

Os cartazes, para a edição e 2014, inspiram-se em clássicos do cinema e da televisão como OO7, Casablanca e Star Wars.

Segundo fonte da agência, foram colocados em locais estratégicos de captação de universitários e outros potenciais interessados, como a própria universidade e algumas livrarias selecionadas de entre as mais frequentadas pelo target.

Duarte Pinheiro de Melo foi o diretor criativo, Filipa Pinto e Ricardo Silveira os diretores de arte e Viton Araújo o copy.

A relação da FCB Lisboa com a faculdade remonta a 2012, ano em que foram criadas várias campanhas para a promoção deste curso, como os cartazes Kill Bill, King Kong e Titanic.

Em 2013, foi criada a Storytelephone, "uma forma de divulgação original" que transformava as chamadas em espera para a faculdade numa experiência interativa de construção de um argumento (através do próprio teclado do telefone, o candidato era convidado a escolher entre diferentes possibilidades de desenvolvimento de uma história, até ao desfecho).

 

 Foi você que criou um Ad of the World?

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing