Criatividade

Diz-me que smartphone usas, dir-te-ei quem és

Os utilizadores da Apple têm mais dinheiro e vêm de um estatuto social mais alto que os detentores de um smartphone Android. Os resultados foram revelados pela ferramenta da YouGov, que mostra as diferenças dos consumidores com base nas marcas que usam.

terça-feira, 18 novembro 2014 12:39
Diz-me que smartphone usas, dir-te-ei quem és

O site Business Insider quis testar esta ferramenta e introduziu as duas marcas mais populares em tecnologia – Apple e Android – para saber em que diferem os seus consumidores.

Além das diferenças de estatuto social, o YouGov revela também algumas curiosidades. Sabia que quem tem um Apple é fã da Beyoncé e, em termos políticos, adota uma postura do centro? Já os donos de um Android, segundo os resultados, tendem a ser de esquerda.

Outros dados revelados mostram ainda que o utilizador "tipo" de um smartphone Apple é do sexo feminino, está entre os 25 e os 39 anos de idade, trabalha na área dos media e do marketing e publicidade e tem mais de 1500 euros disponíveis na conta bancária.

Por outro lado, quem usa um Android são os jovens do sexo masculino, com trabalho na área da informática e, no final do mês, devem conseguir poupar, em média, 200 euros.

O site recolheu ainda diferenças relativamente ao consumo de televisão e internet e até de comidas preferidas, sendo que os dados recolhidos dizem apenas respeito aos utilizadores no Reino Unido.

A partir desta ferramenta é possível pesquisar por qualquer marca, personalidades, equipas de futebol, partido político ou artista musical para descobrir as diferenças entre os consumidores e fãs.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quarta-feira, 19 novembro 2014 09:45

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing