Criatividade

O João entrou para a elite criativa na Alemanha

O português João Peixoto, diretor de arte na agência berlinense dieckertschmidt, acaba de ser nomeado membro do Art Directors Club Deutschland. Ser aceite significa, como partilha com o Briefing, que o clube reconhece que está preparado para defender o valor da excelência criativa.

quarta-feira, 10 dezembro 2014 13:09
O João entrou para a elite criativa na Alemanha

Com 50 anos completados em 2014 o ADC reúne cerca de seis centenas das mais destacadas figuras da criatividade na Alemanha, entre publicitários, designers, fotógrafos, jornalistas, ilustradores, realizadores.

Tem como missão manter a excelência criativa na Alemanha, organizando todos os anos o festival de criatividade mais reputado do país.

Para se ser aceite é preciso, primeiro, ser proposto por um ou mais membros: foi o que aconteceu com João, "patrocinado" pelos diretores criativos da agência onde trabalha e que já integram o clube há 16 anos. Depois é preciso submeter o trabalho desenvolvido: foi o que João também fez, expondo, perante 65 membros, o que tem feito nos últimos três anos na Alemanha. "Escolhi cerca de 10 campanhas que fizemos na agência para a Mercedes-Benz, Adidas, Amnistia Internacional e Uniqlo, por exemplo.

Desde campanhas de print a campanhas integradas ou trabalhos mais digitais. Uma mistura que felizmente resultou", diz ao Briefing. Após a avaliação desses trabalhos, sai a decisão final. Positiva, neste caso.

"Ao aceitar um membro, o clube reconhece que o criativo, pelo trabalho que demonstra, tem a capacidade para julgar o trabalho feito ao longo do ano no festival ou noutros eventos organizados pelo clube. O facto de ter sido aceite mostra que os membros acham que a minha passagem pela Alemanha tem sido positiva. E isso é ótimo", remata João Peixoto.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing