Criatividade

Regresso ao passado com a FunnyHow?

"80 anos. A mesma sede de fazer história". Foi este o mote que levou a FunnyHow? a viajar pelo passado da Sociedade Central de Cervejas (SCC) para a criação de uma edição especial de 4 garrafas de cerveja.

terça, 06 janeiro 2015 13:24
Regresso ao passado com a FunnyHow?

O que a agência se propôs foi recuperar o estilo, o tom da comunicação e as técnicas de impressão do "antigamente" para a criação de quatro "novas" cervejas alusivas a cada uma das fábricas que, em 1934, deram origem à SCC: Portugália, Coimbra, Estrella e Jansen.

Nessa altura, recorda a FunnyHow? não era estranho comunicar diretamente para quem estava no trânsito ("Entre dois sinais: o automobilista moderno bebe cerveja Sagres") ou ter poetas como Ary dos Santos a criar emblemáticas assinaturas de marca ("Sagres, a sede que se deseja").

As quatro cervejas apresentam-se como se fossem atuais mas remetendo à época original, com os rótulos a três cores gravados em serigrafia diretamente no vidro. Manteve-se também o formato baixo e arredondado das garrafas, além de que foi criado um display que remete para as primeiras grades de cerveja, em madeira envelhecida.

Esta edição especial, comemorativa do 80º aniversário da cervejeira, está apenas disponível para colaboradores e parceiros da empresa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

terça, 06 janeiro 2015 13:38

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing