Criatividade

Este programa é para os mais criativos

A vila de Cascais vai receber um programa dedicado à criatividade e inovação, sob a forma de uma conferência e duas maratonas criativas. O único representante português a marcar presença no evento é Américo Mateus, docente no IADE – Creative University.

sexta, 16 janeiro 2015 12:49
Este programa é para os mais criativos

Organizado pela Câmara Municipal de Cascais em parceria com a d.think, a iniciativa desdobra-se em nove dias de eventos, de 20 a 28 de janeiro, que procuram fomentar a economia criativa e a cultura de inovação.

A conferência "Design Thinking & Inovação" vai abrir a semana, na Casa das Histórias Paula Rego. Nos dias seguintes, decorrerão os "Creathon – Maratona Criativa", nos quais os participantes poderão gerar ideias a partir de um problema real e testar soluções com vista à criação de um produto ou serviço inovador, revela a organização.

Já Américo Mateus irá explicar aos presentes como é que o Ideas(R)evolution tem, desde 2007, "lutado" contra a estagnação. Esta metodologia de investigação propõe-se a definir o rumo a seguir pelas instituições, através da introdução de uma cultura de criatividade no seio empresarial.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing